Polícia Civil e Militar prendem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

Desktop8

Na noite desta terça-feira (30), investigadores da Delegacia de São Miguel do Iguaçu e Policiais Militares realizaram a prisão de Marciano Merencio, 36 anos de idade, pela prática do crime de tráfico de drogas e a pessoa de Fabrício Bordignon, 35 anos de idade, por posse irregular de arma de fogo, na região central da cidade.

Informações chegaram as forças de segurança que um veículo Chevrolet/kadett estaria deixando determinada residência na Linha Cotiporã carregado de entorpecentes. Os policiais lograram êxito em localizar na região central da cidade determinado veículo, que ao avistar a viatura o condutor chegou a tentar empreender fuga abandonando o veículo, no entanto foi detido pela equipe. No interior do veículo foram localizados 281Kg (duzentos e oitenta um) de maconha.

Dando prosseguimento aos fatos, os investigadores se deslocaram até a residência em que o referido veículo teria saído, onde tiveram sua entrada franqueada pela companheira de Fabrício Bordignon. Nas buscas os policiais acabaram localizando uma pistola Taurus, calibre 380, municiada.

Diante dos fatos, os autores dos crimes foram encaminhados a Delegacia da Polícia Civil onde foi lavrado o flagrante delito, sendo posteriormente os autores encaminhados à carceragem de São Miguel do Iguaçu, onde permaneceram à disposição da justiça.

POLÍCIA CIVIL ELUCIDA CASO DE ROUBO Á MÉDICO DA CIDADE 

866064f3-d714-43b8-b703-a013acfd72a8

Na tarde desta terça-feira (30), investigadores da equipe Alfha/G.D.E, realizaram a prisão em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, de Clayton Olavo Guimarães, 37 anos de idade, no bairro Jardim Manaus.

A pessoa de Clayton Olavo Guimarães é um dos integrantes da quadrilha que realizou um roubo a um médico oftalmologista na última quinta-feira nesta cidade. No momento do roubo, cinco indivíduos adentraram na clínica localizada no centro, foi feito de refém o médico e as pessoas que ali se encontravam.  Posteriormente, um dos autores do crime levou o médico até a sua própria residência onde foi roubado além de dinheiro e joias uma Toyota/Hilux de propriedade da vítima.

As diligências iniciaram logo após o fato, ocasião em que os investigadores lograram êxito em localizar no mesmo dia do crime, a caminhonete roubada no bairro Jardim Polo Centro.

Já na tarde desta terça-feira, após intensas investigações, a equipe chegou até a pessoa de Clayton Olavo, o qual se encontrava em uma residência do referido bairro e no momento da abordagem policial este portava na cintura uma pistola, calibre .40 municiada com nove munições intactas. Buscas foram realizadas na residência onde foram encontrados ainda 890 gramas (oitocentos e noventa) de crack escondidos no forro e um carregador de outra pistola calibre 9mm municiados com 10 cartuchos.

Foram recuperadas também parte das jóias roubadas do médico. Além de Clayton Olavo, os investigadores já identificaram mais três homens como autores do crime. No momento as diligências prosseguem com a finalidade de localizar os outros envolvidos. O suspeito irá responder pelo crime de roubo, assim como, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo de calibre restrito.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Às 11h, a equipe da Rocam estava patrulhando a Avenida Mario Filho, quando avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas. O maior de idade foi abordado, sendo encontrado em sua cintura uma pistola marca llama, calibre 9mm. O adolescente tinha uma mandado de apreensão e foi conduzido para a Delegacia do Adolescente.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Às 15h do dia 30, foi repassado através de denúncia anônima, que havia um indivíduo com mandado de prisão na avenida Mario Filho no Morumbi. A equipe abordou o rapaz e constatou que o mandado se referia ao crime contra a dignidade sexual, expedido pela comarca de Bento Gonçalves (RS).

Às 15h45, uma equipe da Rocam abordou um veículo com três pessoas na rua Amoreira na Vila A. Um deles tinha um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Matelândia.

DESCAMINHO

Às 19h, policiais do pelotão de trânsito abordaram um veículo GM/Zafira na rua Bacalhau no bairro Profilurb. No interior do veículo havia 3 volumes de mercadorias oriundas do Paraguai. O material apreendido foi encaminhado para a Receita Federal.

POLICIAIS APREENDEM 281KG DE MACONHA EM SÃO MIGUEL DO IGUAÇU

Por volta  das 19h aproximadamente, foi repassado a informação que dois veículos estariam saindo da linha Cotipora sentido São Miguel do Iguaçu com entorpecentes, que seria um veículo Kadett e um Montana. Uma equipe visualizou o condutor do Kadett abandonando o carro em um posto de combustíveis, no entanto ele foi preso. O carro estava carregado com 13 fardos de substância análoga a maconha que posterior em pesagem totalizaram 281,5 kg.

Na continuidade foi deslocado até a residência onde estavam os veículos mencionados, sendo encontrada uma pistola calibre 380 com 7 munições.  Dentro do imóvel foram encontrados diversos celulares e documentos de outros veículos. Também foi apreendido um Toyota Corolla, uma moto Suzuki, e uma van Fiat/Ducatto.

ROCAM APREENDE 4 ARMAS

Por volta das 20h, a equipe da Rocam abordou um ônibus com destino a Porto Alegre, próximo ao posto da PRF. Uma mulher foi abordada e após a revista pessoal foram encontradas 4 pistolas que estavam amarradas ao seu corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *