FISCALIZAÇÃO TRANSPORTE IRREGULAR DE PASSAGEIROS

blitz123456789-6

Guarda Municipal e Foztrans fiscaliza o transporte irregular de passageiros em Foz do Iguaçu. Vans e mototáxis têm sido os mais apreendidos

A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu e o Instituto de Transporte e Trânsito Foztrans iniciaram ontem (29) uma série de fiscalizações ao transporte de passageiros na cidade, principalmente de quem faz o transporte de turistas.

O objetivo é identificar irregularidades, apreender veículos ou motos que estejam circulando de forma irregular, ou com problemas de documentação ou no próprio veículo para evitar que os motoristas e os mototaxistas circulem sem estar dentro da Lei e para evitar problemas maiores como possíveis acidentes de trânsito.

Guardas Municipais e fiscais do Foztrans escolhem pontos estratégicos da cidade para realizar as blitz de fiscalização. Quem passar pelas barreiras deve apresentar todos os documentos e na ausência de um ou na verificação de alguma irregularidade, a moto ou o veículo poderá ser recolhido até que o condutor regularize a situação. Tanto os guardas quanto os fiscais também aplicam a notificação no ato da fiscalização, quando necessária.

De acordo com o diretor da GM, Gerson Rodrigues Veira, a maior parte dos veículos apreendidos até agora apresentava registro, mas sem estar licenciado, o que também, segundo Gerson, permite o recolhimento do carro ou da moto.

“Muitos motoristas estão circulando sem o licenciamento pago, o que é considerada uma irregularidade. Precisamos fiscalizar este e outros problemas no dia a dia e conscientizar as pessoas da importância de obedecer à legislação”, disse.

PITACO: Já prenderam o troglodita que atacou os dois fiscais do Foztrans?

MOBILIZAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL NA ELEIÇÃO 

img_7177

Equipes estarão acompanhando o dia de votação em Foz do Iguaçu para evitar possíveis crimes eleitorais

Em conjunto com a Polícia Militar, a Secretaria de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, por meio da Guarda Municipal, fará um trabalho de prevenção ao crime eleitoral e a qualquer transtorno no dia das eleições, realizando o patrulhamento em vários locais da cidade.

Esse trabalho entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal dividiu a cidade em duas grandes áreas, a norte e a sul, cabendo a cada uma delas uma responsabilidade de patrulhamento no domingo. A PM vigiará a área sul e a GM o patrulhamento de toda a área norte, que compreende uma das maiores zonas eleitorais.

Serão 10 equipes da Guarda fazendo o patrulhamento em vários locais de votação e mais uma equipe que estará em frente ao Fórum Eleitoral durante todo o dia.

O patrulhamento será iniciado a partir da zero hora deste domingo e segue até o final da noite, para evitar crimes eleitorais como panfletagem, boca de urna, entre outros. De acordo com juízes eleitorais, todo tipo de ação que quebre o sigilo do voto, como fotografar e levar uma criança para o momento da votação é configurado como crime.

Os guardas estarão atentos fazendo o patrulhamento nas proximidades de todos os locais de votação. Qualquer pessoa pega em flagrante ou suspeita de cometer um ato que configure crime eleitoral poderá ser encaminhada à delegacia.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal informam que estarão à disposição de toda comunidade e pedem que a população respeite as Leis Eleitorais para que haja uma eleição tranquila e sem tumultos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *