Operação Toupeira da Delegacia de homicídios prende engenheiro por posse de armas

12
Armas e munições apreendidas na casa do aposentado da Itaipu Rogério  Diniz Siqueira. Foto á direita retrata perícia do IML indicando que o morto fora torturado com queimaduras na mão antes de ser morto

DH cumpre mandado de busca e apreensão e prende em flagrante o engenheiro Rogério Diniz Siqueira, 66 anos, (aposentado da Itaipu) com uma pistola marca Glock calibre .380, um revólver marca Taurus calibre .38, 18 munições calibre .38, 28 munições calibre .9mm court, 5 munições calibre .22, além de 319 estojos de munição de seis calibres diferentes.

O caso investigado iniciou com o achado de cadáver do adolescente Igor Moraes de Souza em 5 de agosto deste ano no final da chácara de propriedade do advogado Silvio Rorato, 47 anos, situada na Rua Silvio Rorato. No laudo pericial do IML consta que a vítima apresentava múltiplas queimaduras de forma oval na região palmar e punho esquerdo, foi torturada e alvejada com cinco disparos de arma de fogo.

Durante as investigações, os policiais civis localizaram 5 estojos calibre .45 na residência de Silvio Rorato e posteriormente encontraram um estojo do mesmo calibre e marca no local em que o corpo foi encontrado.

Na fase anterior da investigação, Silvio Rorato foi preso no dia 11 de novembro deste ano com 6 armas de fogo e 101 munições em sua residência.

Esta fase da investigação foi batizada de “Operação toupeira”, pois recentemente o aparelho celular de Silvio Rorato foi apreendido pela Polícia Civil e havia conversas no aplicativo whatsapp com o agora autuado Rogério Diniz Siqueira chamando os policiais civis de “toupeiras” porque duvidavam que o crime seria resolvido.

Fonte: assessoria de imprensa da Polícia Civil de Foz do Iguaçu

PITACO: Delegacia de homicídio indiciou o advogado Silvio Rorato como autor da morte do adolescente Igor Moraes de Souza. Caberá ao MP oferecer ou não a denúncia ao Judiciário. Delegacia de homicídios segue investigando o caso. A arma de calibre 45 usada no crime não foi encontrada. Ás buscas continuam.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

A equipe policial, deslocou até ao Fórum, por volta de 17:15h, para dar cumprimento ao mandado de prisão, da vara de execuções penais e corregedoria dos presídios de Foz do Iguaçu, em desfavor de um homem. Diante dos fatos, a equipe deslocou com o indivíduo até a delegacia de polícia para as medidas cabíveis.

VEÍCULO RECUPERADO

Foi repassado via copom, por volta de 17:22h, que na rua Quintino Bocaiuva no Centro, havia sido furtado uma motocicleta, no local, a equipe conversou com o dono da moto, o qual relatou que estacionou sua motocicleta Honda 125 cg de cor vermelha, no referido local e que ao sair do culto deu por falta da sua motocicleta. A equipe realizou patrulhamento na sequencia logrou êxito em localizar a motocicleta nas proximidades da favela monsenhor, em um terreno baldio onde havia mais um veículo e outra motocicleta. Diante os fatos foi conduzido a motocicleta e o proprietário para devidas providencias.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

A equipe recebeu uma denúncia por volta de 17:00h, que em meio ao matagal no jardim Califórnia, haveria um rapaz com o pé quebrado e que o mesmo estaria com um mandado de prisão em aberto. Foi adentrado o mato e feito averiguação em todo o perímetro, porém nada e ninguém foi localizado. Logo após a equipe ficou em patrulhamento pela bairro e na rua Inácio dos santos Benitez, foi abordado um indivíduo com o pé quebrado e prontamente o mesmo admitiu a equipe que teria rompido sua tornozeleira eletrônica e estaria com um mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos foi conduzido o indivíduo para a delegacia e entregue para as autoridades competentes.

TRÁFICO/VEÍCULOS RECUPERADO

Equipe em patrulhamento de transito na região nordeste da cidade, por volta de 16:15h, quando a central informou que havia um veículo possivelmente com queixa de furto na rua Osvaldo Cruz na vila Portes. A equipe policial se deslocou ao local e obteve êxito em localizar o veículo Chevrolet/gm S-10 estacionada e aberta. Questionado o responsável pelo estabelecimento, acerca de tal veículo, o mesmo informou que um cliente deixou o veículo por volta das 16:00 horas e disse que retornaria no fim da tarde. Foi entrado em contato com o proprietário, sendo que o mesmo se apresentou no local com as chaves e documentos pessoais informando que realmente se tratava de seu veículo que havia sido furtado por volta das 13:00 horas. O veículo juntamente com as chaves foram encaminhados a 6ª SDP para tramites legais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *