Justiça confirma DEM na coligação de Chico Brasileiro

download

A coligação “Foz Levada a Sério” assegurou, em medida liminar da Justiça Eleitoral, a participação do DEM na chapa liderada pelo candidato a prefeito Chico Brasileiro (PSD), conforme decisão da convenção municipal do partido, em Foz do Iguaçu, na última sexta-feira.

Com isso, o tempo do horário eleitoral gratuito destinado ao DEM será contado para a coligação de Chico Brasileiro durante o sorteio da ordem dos programas partidários que irão ao ar a partir da próxima segunda-feira, dia 27.

Segundo a juíza eleitoral Juliana Arantes Zanin Vieira, somente a coligação “Foz Levada a Sério” apresentou os documentos comprobatórios da decisão dos filiados ao DEM em Foz do Iguaçu de apoiar Chico Brasileiro. O DEM já havia participado da chapa de Brasileiro nas eleições de outubro passado.“Apenas a Coligação Foz Levada a Sério apresentou a ata da Convenção de escolha do apoiamento aos candidatos em atendimento ao que determina o artigo 8° da Resolução do TSE”, anotou a magistrada responsável pela Junta Eleitoral de Foz e que irá conduzir as novas eleições que ocorrerão no próximo dia 2 de abril.A coligação “Foz Acima de Tudo” apresentou apenas uma carta da Executiva Estadual do DEM determinando que o partido participasse desse grupo. A juíza, porém, explica que uma decisão desse porte deve partir da Executiva Nacional e deve ser comunicada ao Diretório Municipal.

“Portanto, para a realização do sorteio e distribuição do horário eleitoral em reunião designada para o dia 23 de fevereiro de 2017, determino seja incluído o Partido Democratas como pertencente à Coligação Foz Levada a Sério”, decidiu no despacho liminar.

PITACO: Dentro deste raciocínio da ínclita Magistrada tratamento similar pode ser adotado no imbróglio PMDB apoiando o Phelipe Mansur (REDE) e que está sendo questionado pelo PMDB estadual via Requião.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *