Investigadores de Santa Terezinha de Itaipu recuperam veículo roubado em Curitiba

WhatsApp Image 2017-02-24 at 15.36.48

Investigadores da Delegacia da Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu realizavam diligências na manhã desta sexta-feira (24) referente a veículos roubados em outras cidades que acabam vindo para esta região com a finalidade de ser usados em roubos, tráfico, contrabando dentre outros, quando localizaram um veículo I/VW Tiguan, oriundo de roubo.

A equipe que hora investigava, localizou em um Lava Car na região central da cidade um veículo que já vinha sendo monitorado pela equipe policial. No local foi averiguada no Sistema Policial a procedência do veículo quando identificado tratar-se de veículo roubado em 13 de janeiro deste ano na cidade de Curitiba.

Questionado o proprietário do Lava Car quem teria deixado tal veículo ali, este informou que se tratava de uma pessoa conhecida como “Xiru”.  Outras duas pessoas que ali se encontravam também não souberam informar tal questionamento.

Diante dos fatos, as pessoas que se encontravam no Lava Car foram conduzidas a Delegacia da Policia Civil, ouvidas pelo escrivão de plantão, sendo posteriormente liberadas. Quanto ao veículo, este se encontra no pátio da delegacia onde após os tramites legais será remetido ao seu verdadeiro proprietário.

VEÍCULO RECUPERADO

Às 9h do dia 23, um veículo VW/Gol de cor branca, foi encontrado na cidade de Medianeira. O automóvel havia sido furtado e estava com o painel danificado e o rádio foi arrancado e deixado em cima do banco do passageiro.

MOTOCICLETA RECUPERADA

Às 20h do dia 23, uma equipe avistou uma motocicleta de cor preta de placa paraguaia com 02 indivíduos entrando na Rua Airton Moreira, quando foi tentado realizar a abordagem, o condutor fugiu em direção a um condomínio, onde o piloto jogou a motocicleta e continuou a fuga a pé. O passageiro ficou ao lado da moto com o capacete na cabeça. O piloto não foi mais localizado pela equipe. A moto havia sido roubada em data de 17/02/2017.

SUSPEITO DE ROUBO DETIDO

Às 23h do dia 23, dois indivíduos suspeitos de realizarem um assalto, foram abordados no Jardim Petrópolis.  Nada de ilícito foi encontrado. Após eles serem liberados, o adolescente subiu em uma motocicleta e foram abordados novamente, tendo em vista que ele não é habilitado.  Na checagem da motocicleta foi constatado que o número do motor não era original. Nesse instante a vítima do roubo chegou não local e informou que estava com uma amiga saindo de um colégio na data de 20/02/2017, quando foi vítima de roubo. As vítimas reconheceram um deles. Todos foram encaminhados a delegacia.

APREENSÃO DE MACONHA E CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Às 19h do dia 23, a equipe da Rocam viu um indivíduo esconder um objeto quadrado dentro da bermuda no Jardim Jupira. Os policiais realizaram a abordagem e constataram que se tratava de um tablete de substância análoga a maconha. O rapaz tinha ainda um mandado de prisão em seu desfavor. A droga apreendida totalizou 280g.

VEÍCULO RECUPERADO

Por volta das 21h15min aproximadamente, foi repassado pela central de operações que tinha ocorrido um roubo na cidade Itaipulândia, onde três indivíduos encapuzados acabaram levando da vítima, um veículo I/VC Amarok. A equipe avistou o automóvel em um posto de combustíveis. Os policiais abordaram o condutor, o qual relatou que teria pego o veículo na cidade de Itaipulândia e o levaria até a cidade de Foz do Iguaçu e receberia a quantia de R$ 1.000,00.

Policias Civis e Militares de Medianeira prendem dupla com artefatos explosivos utilizados para arrombamento a caixas eletrônicos

WhatsApp Image 2017-02-23 at 12.16.09

Na madrugada desta quinta-feira (23) investigadores da Polícia Civil de Medianeira e Polícia Militar realizaram a prisão de Robison Dias Nunes, 26 anos de idade e Adriano Saraiva da Silva, 21 anos de idade na Linha Bom Jesus.

A Polícia Civil que realizava investigações referentes a arrombamentos de caixas eletrônicos da região, recebeu uma informação de que possíveis autores do crime estariam escondidos nas proximidades do Barracão da Receita Federal.

De pronto os policias se deslocaram ao referido local, onde foram recebidos a tiros, a equipe chegou a revidar os disparos, no entanto, ninguém foi atingido. No momento em que se aproximaram do local os autores teriam empreendido fuga, entretanto, as equipes realizaram diligências na área rural logrando êxito em localizar Robison e Adriano.

Foi encontrado ainda, um veículo com alerta de roubo em 16 de janeiro deste ano na cidade de São Leopoldo/RS, veículo este utilizado pelos autores do crime. Além de dois artefatos explosivos, quatro munições calibre 9MM, 24 munições calibre 12.

Em continuidade as investigações foi encontrado na residência de Robison Dias Nunes, em Foz do Iguaçu, com a ajuda do cão farejador da Guarda Municipal, 840 gramas de cocaína, armas e munições.

Diante dos fatos, os autores foram encaminhados a Delegacia da Polícia Civil onde foi lavrado o flagrante delito. Os autores permanecem na carceragem da Polícia Civil à disposição da justiça. As investigações prosseguem com a finalidade de localizar outros possíveis envolvidos no crime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *