Gazeta do Povo encerra versão impressa diária e investe mais de R$ 20 milhões em jornalismo digital

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Encerrar a versão impressa de um veículo representa, quase sempre, crise financeira que toma conta da empresa de mídia que o mantém. Definitivamente, esse não é o caso do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom). De olho para o futuro, a companhia decidiu: é hora de focar de vez em jornalismo digital. Com isso, os exemplares diários da Gazeta do Povo vão se despedir das bancas em 31 de maio. No dia seguinte, 1º de junho, os trabalhos da redação serão ainda mais dedicados às plataformas online, sobretudo o novo site, app da marca e redes sociais.

Para apresentar a nova estratégia a ser adotada a partir do fim deste semestre, executivos do GRPCom estiveram no evento realizado na manhã desta quinta-feira, 6, em Curitiba. O encontro – que teve presença da reportagem do Portal Comunique-se (*) – serviu para mostrar como será a nova Gazeta do Povo. Os valores que foram aportados até aqui para o projeto não ficaram em segredo. A empresa revelou que o investimento em tecnologia já está na casa dos R$ 23 milhões. Dinheiro esse dedicado a otimizar a navegação dos leitores e facilitar a publicação de conteúdo por parte da reportagem. Os jornalistas da casa terão o publicador instalado em seus celulares, podendo subir matérias de qualquer lugar.

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