PREFEITA TAMPÃO INÊS DA SAÚDE RECEBE CONVITE PARA ASSUMIR A PASTA DA SAÚDE

 

download (4)18118809_10208963835429240_3786261804150586237_n (1)

Senhora Inês “da Saúde” afirmou nesta quinta (27) a uma emissora de televisão que o prefeito eleito Chico Brasileiro convidou-a para assumir a Secretaria Municipal de Saúde.

PITACO: Sem querer botar gosto ruim nesse mingau, queremos lembrar que, pela complexidade desta pasta, que mexe com vidas humanas, além de ser o maior orçamento da Fazenda Municipal, seria de bom alvitre que o currículo da Inês fosse divulgado para apreciação dos munícipes que pagam seus tributos.
Foz do Iguaçu não aguenta mais viver de “experiências” governamentais administrativas… Precisamos de uma administração forte e que mire a auto-suficiência. Não há mais tempo a perder.
Segundo a revista PIAUI, que mandou repórter á fronteira e saiu com quatro páginas da terrinha,  a experiencia profissional da Inês resume-se a ter sido revendedora  de produtos de beleza da Mary Kay. Isso, de forma alguma a desabona, mas, convenhamos, para um desafio tão grande como a pasta da saúde, faz-se necessário mais experiência em macros gerenciamentos coisa que a Inês pode não ter. Fica a nossa humilde sugestão.

CHEGARAM AS VACINAS ANTI GRIPE

A Secretaria de Estado da Saúde definiu nesta terça-feira (12) o número de doses destinadas para cada grupo prioritário na vacinação contra a gripe deste ano. Foto: Arquivo ANPr

A Secretaria de Estado da Saúde definiu nesta terça feira(12) o número de doses destinadas para cada grupo prioritário na vacinação contra a gripe deste ano.

9ª Regional de Saúde já distribuiu as doses às Unidades Básicas de Saúde; vacinação vai até 26 de maio.

A campanha de vacinação contra a gripe Influenza, aberta no dia 17 de abril, segue até o dia 26 de maio em todo país. Em Foz do Iguaçu a meta é vacinar 65 mil pessoas. A vacinação está sendo feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de acordo como horário de funcionamento das salas de vacina. Município já registrou 12 casos de gripe desde janeiro deste ano.

Somando todos os grupos considerados de risco, portanto prioritários a receber a vacina, são mais de 65 mil pessoas. A meta da secretaria municipal da Saúde é vacinar, pelo menos, 90% desses grupos, mas até ontem (26), pouco mais de sete mil pessoas foram vacinadas no município.

Segundo a responsável pelo Programa de Imunização do Município, Adriana Lourenço Izuka, os objetivos da vacinação são de reduzir a mortalidade, as complicações e internações decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza. “Esperamos que estas pessoas, que se enquadram nos grupos prioritários, procurem as Unidade de Saúde mais próximas para se vacinar, importante criarmos a rede de conscientização”, disse.

Mutirão

Ainda de acordo com Adriana, no dia 13 maio será realizada uma grande mobilização no “Dia D” de combate á doença, quando todas as UBS estarão atendendo das 8h às 17h. No momento da vacinação é importante apresentar documento de identificação e carteira de vacina. Professores deverão apresentar junto com a identificação com foto a declaração da instituição de ensino em que trabalha.

Precisam receber a dose crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores da área da saúde pública e privada, gestantes, mulheres no pós-parto de até 45 dias, idosos com idade acima dos 60 anos, pessoas com comorbidade (estas deverão apresentar comprovação médica da doença), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores.

Contraindicação

A vacina contra a Influenza é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, como também a qualquer componente da vacina, ou alergia comprovada grave relacionada a ovo e seus derivados.

Em 2016, Foz registrou 27 mortes causadas por gripe, apenas uma dessas pessoas havia recebido a vacina contra a Influenza.

Yared vota contra Temer e o marido pode perder cargo na Itaipu

Christiane Yared, do PR, não atendeu a orientação do presidente Michel Temer e votou contra a reforma trabalhista. Agora seu marido corre o risco de perder a bela sinecura que emplacou na Itaipu Binacional. Gilmar Yared ocupa o cargo de assistente do diretor Administrativo da Itaipu, Marcos Baumgärtner, com um salário de R$ 27 mil.

Para agravar a situação de Yared, há um a fila considerável de interessados em ocupar o lugar, o que aumenta a pressão sobre Temer para demiti-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *