Categorias
outros

Desmascarando a narrativa petista

Por Vladimir Palmeira*

A versão é que Dilma foi uma ousada e aguerrida combatente de um projeto popular, mas o fato é que ela foi uma das piores presidentes da história do Brasil republicano, provocando a maior recessão desde 1930, jogando no desemprego milhões de pessoas e fazendo a renda per capita nacional regredir em pouco mais de dois anos mais do que ela regrediu ao longo da chamada década perdida de 1980 (9,7% desde o segundo trimestre de 2014, quando teve início a atual recessão, contra 7,6% registrados no período entre 1981 e 1992).

Em termos de crescimento do PIB, os anos Dilma só não foram piores do que os períodos de Collor e de Floriano Peixoto à frente da Presidência. O resultado é o retrocesso de boa parte mesmo dos insuficientes avanços alcançados no Governo Lula.

AQUI 

Vladimir Palmeira, 71, foi um dos principais líderes das manifestações de 1968 contra o Governo militar. Foi trocado, com Franklin Martins, Fernando Gabeira e outros, pela liberdade do embaixador americano Charles Burke Elbrick, que tinha sido sequestrado. Fundador do PT, deixou o partido quando Delúbio Soares, expulso no início do Mensalão, foi readmitido na legenda. Hoje, faz política no boletim Ação Crítica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *