Vidão

Antonio Oliveira dos Santos, da Confederação Nacional do Comércio, usou dinheiro de imposto sindical para fretar jatinho num voo entre RJ e João Pessoa. Viajou com Lenoura Schmidt, sua chefe de gabinete, que tem salário de R$ 60 mil. A CNC financiou a ida de seu presidente ao Encontro Nacional de Sindicatos.

RIO NÃO TEM JEITO

Cidade Maravilhosa – Pela hora da morte

Um pichador deixou sua marca, esta semana, no relógio da Central do Brasil. O sujeito escalou a torre de 110 metros de altura e emporcalhou com tinta preta o monumento, tombado pelo Patrimônio Histórico. Nada de raro, diante do menosprezo geral por nossa paisagem, mal retocada após o dano.  Porém, escandaliza saber que o prédio, desde 1929 incorporado à paisagem carioca, é sede da Secretaria de Segurança Pública do Rio. A quantidade de policiais por metro quadrado, ali, é superior à da Casa Branca.

Valentia de Lula é mentira

 

Valentia…
Em abril deste ano, dias depois de o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci dizer em depoimento ao juiz Sérgio Moro que teria “nomes, endereços e operações realizadas” capazes de “dar mais um ano de trabalho” para a Lava Jato, o ex-presidente Lula começou a dar entrevistas na imprensa. Dizia frases como “Se ele vai fazer delação ou não, é uma decisão dele, não me preocupa” e “Quem deve estar preocupado (sic) são as pessoas que fazem parte da Lava Jato. Porque se mentiram por três anos, e agora estão com dificuldade de provar que é mentira, é problema deles”. E esta: “Tenho certeza absoluta que o Palocci não vai fazer delação. Se fizer delação e contar tudo que ele sabe, pode prejudicar muita gente, menos eu”. Mas tamanha valentia é só da boca para fora.

…de Lula…
Em 24 de abril, mesmo dia de uma dessas declarações, advogados de Lula entraram com queixa no Digi Denúncia, do Ministério Público Federal. Usam trechos de reportagens para colocar sob suspeita eventual delação de Palocci que venha a citá-lo. Argumentam que os investigadores estariam pressionando o futuro delator a entregar o ex-presidente.

…é mentira
A ideia é colocar sob suspeita qualquer eventual declaração em acordo de colaboração premiada de Palocci com a força-tarefa da Lava Jato. Se o italiano está ou não sendo pressionado a entregá-lo, não se sabe. Mas não é verdade que Lula não teme que o colega dê com a língua nos dentes. Ou não precisaria mobilizar seus advogados.

CONDENADOS

Sercomtel

O ex presidentes da empresa telefônica londrinense Sercomtel indicado pelo PT de Londrina na gestão Nedson Micheletti, outro pelo prefeito interino e vereador Padre Roque (PTB de Alex Canziani) e até o irmão do ex prefeito Alexandre Kireeff (ex PMDB e PSD), Fernando, nomeado pelo cassado Homero Barbosa Neto (PDT) foram condenados pelo TCE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *