VALDIR ROSSONI ENVERGONHA IGUAÇUENSES COM APENAS CINCO VIATURAS PARA A PM

Valdir Rossoni envergonha iguaçuenses com apenas cinco viaturas para a PM

 

Iguaçuenses criticaram nas redes sociais o deputado federal licenciado e atual secretário Chefe da Casa Civil,  Valdir Rossoni, pela audácia de entregar apenas cinco viaturas para a cidade de Foz do Iguaçu, que hoje conta com uma população de 263.915 habitantes, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de agosto de 2016.

Segundo a estimativa, o estado do Paraná possui 11,2 milhões de habitantes. A cidade de Foz do Iguaçu seria a sétima cidade mais populosa do Paraná, com 263.915 habitantes.

O governador entregou na última terça-feira (27), na cidade de Curitiba 466 novas viaturas para todo o estado do Paraná. Se dividirmos 466 viaturas pelo numero de habitantes, Foz do Iguaçu deveria receber 1 viatura para cada 24.034 habitantes, porem a divisão foi puramente política com a justificativa de que a distribuição das viaturas levou em consideração a extensão geográfica, demográfica e os índices de criminalidade e violência dos municípios, que em tese se fossem cumpridos o índice populacional.

Se a divisão fosse técnica, Foz do Iguaçu receberia no mínimo 10 viaturas policiais.

Do Tribuna Popular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *