Receita Federal apreende armas e produtos contrabandeados escondidos em carga de alpiste

De acordo com a Receita, foram encontrados materiais eletrônicos, quatro pistolas, perfumes e suplementos alimentares no caminhão.

Por G1 PR

Pistolas foram encontradas dentro de uma caixa de som, no caminhão (Foto: Divulgação/Receita Federal)

Pistolas foram encontradas dentro de uma caixa de som, no caminhão (Foto: Divulgação/Receita Federal)

A Receita Federal apreendeu quatro pistolas e produtos contrabandeados escondidos embaixo de uma carga de 26 toneladas de alpiste em um caminhão, durante uma abordagem no posto de fiscalização da BR-277 em Céu Azul, na região oeste do Paraná. A apreensão aconteceu nesta sexta-feira (28).

De acordo com a Receita, as armas foram encontradas dentro de uma caixa de som escondida entre a carga. O motorista, de 51 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

Ele informou aos fiscais que pegou a carga em Santa Terezinha de Itaipu, também no oeste do Paraná e que levaria para o estado de São Paulo.

Entre os produtos encontrados sem nota fiscal estão óculos, perfumes, produtos eletrônicos e suplementos alimentares sem nota fiscal. A Receita Federal não divulgou a quantidade de produtos apreendidos.

Receita Federal apreende armas e produtos contrabandeados escondidos em carga de alpiste (Foto: Reprodução/RPC)

Receita Federal apreende armas e produtos contrabandeados escondidos em carga de alpiste (Foto: Reprodução/RPC)

DISPARO DE ARMA DE FOGO / POSSE ILEGAL

Às 5h do dia 27, uma equipe policial foi averiguar uma denúncia de disparo de arma de fogo na rua Jardel Filho. Quando os policias chegaram no local encontraram uma mulher chorando. Ela relatou que se desentendeu com o seu ex namorado e com amigos dele, entrando em vias de fatos. Um dos policiais avistou dois estojos deflagrados próximo do portão. Um indivíduo acabou assumindo a autoria do disparo e que teria em sua posse uma arma de fogo  cal. 9mm com a numeração raspada. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia.

FURTO

Às 9h40 do dia 27, adolescentes arrombaram um estabelecimento comercial situado no bairro Três Lagoas. A informação era de que três elementos, ambos de bicicleta, estariam descendo a avenida Fiorindo Broll e provavelmente seriam os autores do furto. Após a abordagem, foram localizadas junto com os três menores, algumas caixas de cervejas de duas marcas diferentes, champanhes, bolsas, sacolas e um alto falante. A vítima reconheceu os objetos do furto.

VEÍCULO RECUPERADO

Às 10h30 do dia 27, um automóvel Siena foi encontrado abandonado no conjunto Sol de Maio, o automóvel estava com placas falsas. No interior dele havia outra placa que pertencia a um automóvel gol com queixa de furto na cidade de Gravatai/RS.

APREENSÃO DE MERCADORIAS

Por volta das 12h30 a equipe da Rotam se deparou com um veículo Fiat Uno de cor vermelha transitando em alta velocidade na rodovia BR 277, próximo a Medianeira. Após a abordagem e revista veicular, foi localizado uma grande quantidade de mercadorias oriundas do Paraguai importadas clandestinamente sem comprovação fiscal. O material apreendido foi encaminhado para a delegacia da Receita Federal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *