Fiscalizações na Ponte Internacional da Amizade no fim de semana apreendem cocaína, maconha e spray de pimenta

                          Sábado (29) movimentado com grandes apreensões no âmbito da Operação Fronteira Integrada, equipes da Receita Federal e policiais do BPFron realizaram apreensões de cocaína, maconha e sprays de pimenta. As ações ocorreram na Ponte Internacional da Amizade durante o fim de semana.

                Na tarde de sábado (29), em Santa Terezinha do Itaipú/PR, servidores e policiais realizaram abordagem de rotina a um ônibus de linha que seguia para a cidade de São Paulo/SP. Durante a fiscalização encontraram uma grande quantidade de vidros de esmalte de posse de um homem de origem nigeriana. Desconfiados, os servidores realizaram uma fiscalização minuciosa nos frascos de esmalte e encontraram cocaína oculta nas tampas dos mesmos. Os frascos totalizaram 60 unidades com aproximadamente 200 gramas de cocaína. O homem foi preso em flagrante e confessou que pretendia levar a droga até a Tailândia.

              Mais tarde, por volta das 20hrs, os servidores abordaram um táxi paraguaio que possuía apenas uma mulher como passageira. Durante a fiscalização foi encontrada uma mala que continha tabletes de substância análoga a maconha e munições calibre 45. A passageira, uma brasileira menor de idade, assumiu que a droga era sua e que e que tinha o intuito de revendê-la. A maconha totalizou 17,71kg e haviam 35 munições. A mulher foi presa em flagrante e encaminha à delegacia de Polícia Civil por ser menor de idade.

             Ainda no sábado (29), perto das 22hrs, os servidores abordaram um ônibus de turismo que estava lotado com mercadorias estrangeiras no bagageiro. Ao verificar uma bagagem específica, foram encontrados diversos frascos de sprays de pimenta ocultos em meio a tintas de cabelos, pois as embalagens eram quase idênticas o que dificultava fazer distinção entre elas. O passageiro identificado como dono das mercadorias disse que não era o proprietário das mesmas e que apenas estava transportando em troca de R$ 70, como os demais passageiros do ônibus. No total haviam 80 frascos de spray de pimenta. O passageiro e o motorista do ônibus foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

GDE apreende maconha no bairro Morumbi
Na tarde deste sábado (29), investigadores do Grupo de Diligências Especiais realizaram a apreensão de 21Kg (vinte e um quilos) de maconha em uma residência do bairro Morumbi.
A equipe recebeu denúncia anônima informando que em uma residência da Rua Nivaldo do Amaral teriam algumas caixas abandonadas no local e uma movimentação de veículos.
De imediato, os investigadores se deslocaram até o referido endereço onde lograram êxito em localizar duas caixas com o referido entorpetence. Na casa não foi localizado moradores e os vizinhos também não souberam informar quem ali residia.
A droga foi entregue na Delegacia da Polícia Civil, as investigações prosseguem com a finalidade de identificar os moradores da residência, bem como os responsáveis pelo entorpecente.

MOTOCICLETA RECUPERADA

Às 7h do dia 28, uma motocicleta Honda Broz de cor preta, sem carenagem foi encontrada na rua Engenheiro Rebouças no centro de Foz do Iguaçu.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

Às 22h do dia 28, durante patrulhamento de trânsito na avenida Brasil, foi realizada abordagem a um jovem, que ao perceber a presença da viatura policial tentou mudar seu trajeto e abaixou a aba do boné escondendo o rosto. O adolescente de 16 anos tinha um mandado de busca e apreensão em seu desfavor, sendo encaminhado a Delegacia Especial do Adolescente.

VEÍCULO RECUPERADO

Às 13h do dia 28, um automóvel Ford Fiesta de cor prata que havia sido furtado, foi encontrado na rua Gávea no bairro Morumbi.

LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE

Por volta das 18h do dia 28, houve uma denúncia de que uma pessoa estava efetuando disparos de arma de fogo na rua Capibaribe.  Quando a equipe policial chegou ao local, foi informada de que teria dois indivíduos alvejados na Av. João Paulo II. As duas vítimas estavam com várias perfurações. Ambos informaram que foram no local cobrar uma dívida de um senhor que sacou um revólver e realizou diversos disparos. Uma equipe do Siate encaminhou os feridos até o hospital municipal.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

Às 02h do dia 29, um adolescente de 16 anos foi abordado no bairro Portal da Foz. Havia um mandado de busca e apreensão contra ele.

CONTRABANDO / DESCAMINHO

Às 19h do dia 28, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que 3 veículos estariam sendo carregados com mercadorias na barranca do Rio Paraná, próximo ao Marco das 3 Fronteiras. Um Fiat Idea foi abordado na rua Francisco Fogaça do Nascimento e estava carregado com 11 volumes de mercadoria de origem estrangeira. Na sequência outra equipe policial abordou o condutor do automóvel GM/Vectra na rua Elia Mikhael Nicola. Dentro do veículo foram localizados 10 volumes de mercadoria de origem estrangeira. Na continuidade os policiais desceram até a barranca do rio Paraná e encontraram em meio a mata 22 volumes contendo cigarros, óculos e relógios. Dois indivíduos foram encaminhados a Delegacia da Receita Federal.

APREENSÃO DE 50KG DE MACONHA

Às 19h do dia 28, foi tentado realizar abordagem a um indivíduo que estava em meio a um matagal na rua Cara no bairro Profilurb, mas ele fugiu. Foram apreendidos 72 tabletes de maconha que totalizaram 50kg.

CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM A CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA

À 1h30 do dia 29, o condutor de uma motocicleta estava dirigindo perigosamente no bairro Porto Meira, ignorando sinais luminosos e preferenciais. O indivíduo tentou entrar em uma residência e fechar o portão. Ele não possuía CNH e estava com forte odor etílico. Após aferição do teste do etilômetro foi constatado resultado 0,54mg/l.

FURTO

Por volta das 4h do dia 29, um indivíduo foi detido por uma equipe de uma empresa de segurança na rua Di Cavalcanti. O rapaz tinha furtado alguns produtos de um posto de combustíveis localizado na avenida Carlos Gomes.

MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS

Às 18h do dia 29, policiais militares encontraram um ambiente organizado para rinha de galo, com uma “arena”, gaiolas, esmaltes, espora, bicos e ferros no bairro Porto Meira. Uma ave foi encontrada morta. Na hora da abordagem duas pessoas foram detidas e outras fugiram. Uma equipe da Polícia Ambiental esteve no local e recolheu os materiais utilizados na rinha de galo. Os envolvidos foram conduzidos até a delegacia da Polícia Civil.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / APREENSÃO DE MACONHA

Às 8h do dia 30, uma equipe foi atender uma ocorrência de violência doméstica na avenida Pôr do Sol. A solicitante informou que foi agredida pelo seu namorado, apresentando sinais de agressão no olho e no braço. O rapaz apresentava sinais de embriaguez e tinha arranhões no braço. Ela ainda informou que o namorado guardava um tablete de maconha no freezer.  514g de maconha foram apreendidas. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Às 9h30 do dia 30, uma equipe da cidade de Santa Terezinha de Itaipu foi solicitada para averiguar uma situação de ameaça. Chegando no local a mulher disse que havia discutido com seu convivente e que ele teria ameaçado ela. Após consultar o nome do rapaz no sistema informatizado, foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele.

ARMAS ABANDONADAS

Às 17h30 do dia 30, houve uma denúncia anônima de que teria duas armas abandonadas no lixeiro externo de uma empresa situada na avenida Olímpio Rafagnin no bairro Parque Presidente. Os policiais foram até o local e encontraram duas pistolas calibre 9mm e 4 carregadores que foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.

POLICIAMENTO EM LOCAL DE MORTE

Por volta das 19h do dia 30, foi encontrada uma pessoa em óbito em uma estrada rural da cidade de Missal. Havia ferimentos na região do abdômen. Uma testemunha relatou que ouviu gritos e posteriormente visualizou uma motocicleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *