Denarc deflagra “Operação Delivery Santa” em Santa Terezinha de Itaipu

No início da manhã desta sexta-feira (11), a Divisão Estadual de Narcóticos – DENARC fizeram uma operação na cidade de Santa Terezinha de Itaipu com a finalidade de mirar o sistema “delivery” de venda de drogas, assim a ação ficou batizada de “Operação Delivery Santa”.

Foram expedidos e cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, dentre eles foram presas 4 (quatro) pessoas Elizeu Rodrigues de Brito, 51 anos de idade; Fernando de Souza da Silva, 30 anos de idade; Jean Carlo Mantovani, 35 anos de idade; Bruno Daniel Olmedo, 19 anos de idade e Tiago Henrique Bianchini, 28 anos de idade todos presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Da operação totalizou a apreensão de R$ 4.253,00 (quatro mil, duzentos e cinquenta e três reais) em espécie, R$ 72,15 (setenta e dois reais, quinze centavos) em moedas, 2 (duas) balanças de precisão, 12 (doze) celulares, 2Kg (dois) de maconha dividido em pequenas porções, uma bucha de cocaína e um notebook.

Duas pessoas ainda são consideradas foragidas, trata-se de Francisco Jaime Gonçalves da Silva, 20 anos de idade e Everson dos Santos, 26 anos de idade, os quais respondem pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, respectivamente.

De acordo com o delegado da especializada, Dr. William da Rocha Assunção, o grupo costuma atuar exatamente como um disque-drogas, e que durante os três meses de investigações foram presas 4 (quatro) pessoas e mais de 200kg (duzentos) de entorpecentes, além da confecção de vários termos circunstanciados de usuários de drogas.

A autoridade policial ressaltou o grande volume de drogas apreendidas durante as investigações, porque quando se trata de pontos de drogas transforma-se em um grande volume, isso porque as conhecidas “bocas” acabam afetando a própria sociedade local.

A operação ainda contou com apoio da Delegacia de Homicídios, Grupo de Diligências Especiais – GDE, K9 da Receita Federal, K9 da Polícia Militar e Denarc de Cascavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *