Categorias
outros

Mais dados da Operação Pecúlio fase 7ª

Nesta manhã de quinta (24) o delegado Sergio Marciel Ueda responsável pela 7ª fase da operação Pecúlio concedeu entrevista coletiva na delegacia da PF

O pouco que tiramos do nobre delegado foi que vários pessoas foram conduzidas para prestar depoimentos. Nomes que é bom nada pra ninguém, mas o blog descobriu que dentre os conduzidos estavam o ex-vereador Luiz Queiroga, ex-vereador Edílio Dallagnol, ex-prefeito Reni Pereira, e o André diretor do cerimonial da prefeitura.
Cinco médicos que atuam na rede municipal de saúde no grupo. Um desses médicos (intensivista do SAMU) foi preso em flagrante por posse de armamento de uso restrito. O doutor em tela (Mauro Mota) estava preparado para deflagar a segunda guerra do Paraguai pelo volume das armas apreendidas. Como não cabe fiança o botina branca continua vendo o sol nascer quadrado.

O esquema combatido pela PF era o seguinte:

Uma diretora da saúde servidora concursada da prefeitura de nome Adriana Valadão, preparava as escalas médicas com o propósito de auferir lucros indevidos á médicos e a uma empresa cujo nome não foi revelado. O delegado afirmou que nenhum vereador da atual legislatura teve envolvimento, pelo menos até o momento. Salvaram-se todos.

Observem a crueldade do esquema:

Médicos e empresários recebiam por serviços não prestados. Como nessa seara lida-se com vidas humanas, lícito concluir que pessoas podem ter ido ao óbito pelo canalha estratagema criminoso.

A PF sustenta que o esquema criminoso era do conhecimento do Reni Pereira, entretanto o advogado de defesa tem outra tese. Disse que em abril de 2016 Reni Pereira procurou o delegado chefe da PF e alertou que poderia estar ocorrendo um esquema ilícito nesta área.

Já com a entrevista quase terminando no auditório da PF, eis que chega em grande estilo o Cazuza, com o velho crachá de guerra no pescoço.
Cazuza, ao invés de se ater a entrevista, fez o que mais sabe fazer: gaiatices. Deu para tirar fotos minhas (exatamente como faz o seu amigo Oliveirinha. Aí aproveitei e tirei uma dele que você vê abaixo.

Detalhe: depois que o gaiato fez cirurgia bariátrica ficou parecendo “maracujá de gaveta”. Todo enrugado.

Nesta mesma coluna você confere a nota da PF e fotos do armamento apreendido.

Uma vez muquirana, sempre muquirana. Cazuza vai ter uma surpresa vinda de Brasília…

 

Compartilhe isto...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *