XADREZ DA PF EM FOZ DO IGUAÇU ABARROTADO

As três celas da delegacia da Polícia Federal na fronteira foram projetadas para receber seis (6) presos. Ou seja, dois por cela. Atualmente conta com 30 presos. Mulheres dividem esse exíguo espaço.

PRESOS ILUSTRES

Os irmão Plinio e Raul Scapini, donos da tradicional Scapini Casa de Cambio e Turismo, seguem presos na PF em regime de prisão temporária, que pode ser renovada por mais cinco dias, e na pior das hipóteses virar preventiva sem prazo para terminar. A PF e Receita Federal sustentam que três casas de câmbio de Foz do Iguaçu deixavam um prejuízo de um milhão de reais anual ao fisco. Lembrando que, todo e qualquer tributo sonegado, falta nas demandas do Estado como educação, saúde, segurança. Ás investigações prosseguem…

VAI SER CRUEL

Dizer que o Bonato foi sim correspondente de guerra em El Salvador.

CAZUZA, AGAIN

Cazuza, assessor do vereador Brito, passa o tempo todo batendo boca nos grupos de  Whassap. Veio-me a lembrança a frase lapidar do ex vereador Zé Carlos: “O Cazuza só existe na internet. Você desliga o computador o cara some!”

A propósito: Cazuza deu para fazer fisioterapia. Sai a depressão, entra o reumatismo. E a notícia crime contra o Cazuza no MPF está prestes a sair do forno… ajoelhou, tem que rezar.

SHOPPING CONSOLIDA-SE

Passei a frequentar nos finais de semana o shopping Paladuim/Catuaí e vejo com satisfação um grande empreendimento dar certo na fronteira. Notícia boa de dar.

LEITOR ME QUESTIONOU SOBRE RÁDIOS NA FRONTEIRA

Leitor antenado do blog me pergunta se ando ouvindo rádios piratas na fronteira, porque fiz menção a uma entrevista de uma delegada a uma delas. Não, não ouço quase nenhuma rádio de Foz do Iguaçu. Ouço em minhas caminhadas diárias a rádio Jovem Pan, para ouvir boa música. Quando estou no carro também vou de Jovem Pan, o programa Morning Show é muito bom. Ás vezes escuto CBN e Band de São Paulo que têm bons conteúdos jornalísticos.
No mais, leio bastante, vejo muito NetFlix com suas séries fantásticas como Narco, Vikings, Breaking Bad, Hause of Cards etc, etc. Quando aparece filmes novos interessantes nos cinemas também vou. Adoro ver um bom filme comendo pipoca. Como vocês sabem curto escrever. Á palavra escrita é forte podendo mudar comportamentos quando bem conduzida. Tenho minha poção crítica que atua como ação sinérgica. Á critica quando bem fundamentada, e construtiva, faz bem ao conjunto da sociedade.
Tenho um seleto e pequeno grupo de amigos que bebem chope aos sábados comigo há muitos anos. Falamos um pouco de tudo e damos grandes gargalhadas. Uma das minhas melhores satisfações é saber que todos  os dias 17 leitores abrem esse sítio, há 16 anos. Fomos o primeiro do gênero no Paraná. Dia desses um amigo meu me disse o seguinte: “Lucas ler o seu blog tornou-se um hábito diário. É como acordar de manhã e escovar os dentes”.
Também curto muito a minha graciosa companheira. Ela me trata bem e eu a ela. Nos damos bem, o respeito mútuo segura a relação. Temos também a nossa gatinha de estimação chamada “Xaninha” que dorme todos os dias no pé do dono. Todo mundo deveria ter um bicho de estimação em casa, ajuda muito. Estou aposentado, o que ganho me permite viver com dignidade. Não sou ambicioso. A ambição acima da dose ideal estraga á vida das pessoas. Ah ia me esquecendo…
Abomino gente mentirosa e de caráter tíbio (bom dia PUM,CHAPINHA, FALA MANSA SARGENTO GARCIA!).

Como podem ver Língua é uma pessoa simples e feliz.

(Quando me cutucam com vara curta vou pra cima, é da minha índole, escorpião…)

AMÉM!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *