Balaio de gatos

Gati, Camilo Rorato, Altino Voltolini e Rogerio Bonato vão responder solidariamente pelas ações trabalhistas dos ex-funcionários da Gazeta do Iguaçu

Não sei bem porque, mas tem histórias, muito interessantes, que se passam nesta abençoada terra das Cataratas que só o Língua conta. Vamos a uma delas:

Como é de conhecimento geral o jornal a Gazeta do Iguaçu (carinhosamente chamada por nós de azedinha) fechou ás portas, o (s) dono (s) jogaram 50 pilas no veado e sumiram na braqueara.
Os quase 40 funcionários viram-se, de repente, nus com a mão no bolso. Consequência imediata: ajuizaram ação trabalhista para receberem os seus direitos. O processo começou a tramitar na Justiça do Trabalho local. No polo passivo o doutor Hermínio Gati (gatão) que era o dono do negócio.
Entretanto os advogados da parte autora chamaram para a lide não só o gatão, mas dois empresários que recentemente adquiriram o hotel Carimã do gatão. São eles: Camilo Rorato e Altino Voltolino, e TODOS aqueles que compraram  cotas do hotel das mãos dos novos controladores. É aquele velho ditado: Unidos na bonança e na desgraça…
O entendimento acatado pelo juiz é de que todo o grupo empresarial pertencente ao gatão (ou que não mais pertence, porque ele vendeu) serão solidários na hora de a onça beber água…

E, para não falar que me esqueci dele, o meu amado sargento Garcia (gordoidão não pode mais senão ele processa), também foi chamado para compor a lide.
O juiz entendeu que a Gazeta Diário, recentemente aberta pelo Bonato é uma sucessora da Gazeta antiga, e dentro deste contexto será também responsabilizado.
Aliás, há tempos esse despretensioso blog vem falando esse óbvio. Até que enfim uma alta autoridade deu-se conta deste óbvio.

Até o momento nos referimos a este processo trabalhista que deve dar algo em torno de 2,5 milhões de reais, uma mixaria para essa gente endinheirada, excetuando o Bonato que, segundo um dos advogados das parte me disse. “não tem nem terra debaixo da unha”. Maldade! Ele tem sim. É empresário bem sucedido, também ajudou muito essa cidade e o vereador Marcio Rosa não me deixa mentir…

Mas voltando a vaca fria… é público e notório que a Gazeta antiga, do gatão, acumulou uma abissal dívida (vários milhões ninguém sabe ao certo, mas é muita grana) oriunda de impostos não recolhidos etc, etc, tanto é que tornou-se inviável e fechou ás portas. Faliu! Elementar meu caro Watson!
Esse super papagaio um dia também será executado (Alô MP, PF, MPF, RECEITA), mesmo porque  dívida não some assim do dia para a noite. E quem vai se responsabilizar? O patrimônio  do gatão, e, todos aqueles que fizeram negócios com ele, incluiu-se aí o Bonato & Cia.

O Bonato sem ter outra alternativa (já que os negócios de cineasta, publicidade, artista plástico, restaurateur, e o escambau, não deram certo…) decidiu insistir com a Gazeta News, abriu um novo CNPJ e colocou o bagulho no nome de seu filho (little orange). Jornal “novo” na praça. Como num passe de mágica!

Mas como os jornais impressos estão com os seus dias contados (maldita internet!) essa nova empreitada do nosso herói começou a fazer água…
Sufocado economicamente, Bonato decidiu aceitar como sócio no jornal o dublê de político e empresário Nelsi Coguetto Maria, conhecido como Vermelho, que preside o PTB no município. Parça do “Fraldão”, que até saiu-se bem, ganhou uma tetinha no governo do Chico.Tá feliz da vida fazendo casas pra patuleia. Até quando não se sabe…
Voltando ao Vermelho, o “BIG RED”… descuidou da guarda e parou na Pecúlio, ele e o filho. Mas isso é conversa para outro dia.

Lembrando que se a gazeta nova do Bonato for á breca, todos os que negociaram com o gatão também serão chamados para ajudar a onça beber água. Mesmo porque a recíproca costuma ser verdadeira…

Como podem ver virou um autêntico balaio de gatos essa história da azedinha…

A ESPOSA DO PRESTES NO ELEFANTE BRANCO

Dia desses comentamos sobre o Sidnei Prestes, o “Cidinho”, que vem ocupando cargos no primeiro escalão de quase todos os governos que instalam no Palácio das Cataratas. Sidnei é o atual secretário de Trabalho e Juventude do Chico Brasileiro. Cuida de dar empregos pra patuleia. Esquecemos na ocasião de informar que a esposa do doutor Sidnei também fez jus a sua tetinha mágica. É a atual diretora de marketing do centro internacional de convenção, o nosso paquidérmico “elefante branco” que não gera receita, só despesa para o povo de Foz do Iguaçu pagar. Eficiente esse “Cidinho” não acham?

VIRARAM SUCO ?

Ao que tudo indica a dupla vereador Brito/Cazuza viraram suco. Não se ouve mais nada da dupla.

Nada como um dia após o outro…

HELISUL ARREMATA HOTEL

A Helisul, leia-se Helio Biasus, que ganha rios de dinheiro fazendo voos panorâmicos em cima das Cataratas do Iguaçu (Na Argentina é proibido) arrematou em leilão judicial um hotel (Cataratas, não é o do interior do Parque) na entrada do Parque Nacional por 9 milhões de reais. O Alamini da Transbalan  concorreu mas não levou.
Lembrando que o Alamini é dono de empresa de transporte coletivo, e, segundo essa gente, o negócio não rende nada, quase deficitário. Ás conclusões deixo para vocês..

CONGRESSO QUER IMPLODIR A LEI DA FICHA LIMPA

Um dos maiores avanços deste país (coisa rara ultimamente) foi a promulgação da Lei da Ficha Limpa. Pois bem, articula-se na Câmara Federal uma armação para desvirtuar a lei, O STF decidiu que ela pode retroagir para pegar maus políticos. Querem mudar isso no tapetão! Detalhe: o deputado que apresentou o projeto responde processo por corrupção passiva! Pobre Brasil!

2 ideias sobre “Balaio de gatos

  1. roberto santos

    Quer dizer que o Vermelho entrou numa canoa furada? também é muita falta de percepção, querer buscar apoio político do Sarg. Garcia, um sujeito escroto, e da má índole deste cara, eu já tinha avisado ao Vermelho, mais, ao invés de votos irá ganhar ações na justiça do trabalho. Que se junta com porco espinho, sabe o risco que corre.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *