ADEPOL REUNIRÁ 500 DELEGADOS DE POLÍCIA EM FOZ DO IGUAÇU

J4Tqz8OVH-QTjjxxdiHlSGT0MPq50r_Zi6sdqVGdHs5FLrcnMGAI40a9XlgaPW7CGDhJHBN-G9_5RS0rhwChgY8MWInrdh0Gb1W56UkgxKgc4v8v88jEr8FutIoi3ubG6BMxdUy_

     A Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol-PR) irá reunir delegados de Polícia Civil de todo o Brasil durante o III Encontro Jurídico dos Delegados de Polícia do Paraná, que será realizado na cidade de Foz do Iguaçu, entre os dias 01 e 03 de dezembro. Foram confirmados 500 inscritos de todas as regiões brasileiras.

         O evento terá vários participantes de renome nacional, que discutirão temas atuais e de relevância para a Polícia Judiciária. Além da parte acadêmica, será ministrado pelo Grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná um Curso de Rapel no domingo (03).

     O papel do delegado como o primeiro garantidor dos direitos dos cidadãos, processo penal aliado ao direito humano, atualização jurídica e dos processos legais, modernização na instauração de inquéritos, estratégias de valorização da classe, além da troca de experiências, são os principais objetivos do evento, de acordo com o presidente da Adepol-PR, João Ricardo Képes Noronha.   

     “Será um grande evento, em que teremos a oportunidade de discutir com grandes nomes, não só do Paraná, mas do cenário nacional, assuntos de extrema relevância para o futuro da Polícia Judiciária. Além disso é sempre uma oportunidade de encontro para a classe dos Delegados de Polícia, que tanto trabalha e se dedica o ano inteiro, tendo poucos momentos como este”, comentou Noronha.

     A palestra magna de abertura do evento na sexta (1º) será ministrada por Guilherme Nucci, atualmente um dos mais conceituados doutrinadores nas áreas do Direito Penal e Processo Penal. Suas obras encontram-se entre as mais adotadas nos tribunais; no julgamento do mensalão suas teses foram citadas tanto pelo Procurador-Geral da República na acusação como pelas defesas em suas sustentações, bem como pelos próprios ministros do Supremo Tribunal Federal. No Julgamento do Impeachment seu Código de Processo Penal Comentado foi obra de referência. Suas mais recentes obras abordam os temas “Organização Criminosa”, “Corrupção e Anticorrupção” e “Direitos Humanos versus Segurança Pública”.

I Revista Jurídica da Polícia Judiciária do Estado do Paraná

         No evento também ocorrerá o jantar de lançamento da I Revista Jurídica da Polícia Judiciária do Estado do Paraná, na sexta-feira (1º), às 21h.

COLETIVA DE IMPRENSA

SEXTA-FEIRA, 1º DE DEZEMBRO – 16 HORAS.

Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort.

Av. das Cataratas km 2,5, Nº 2345. Vila Yolanda, Foz do Iguaçu

Atendimento à imprensa:

Cinthia Alves – jornalista ADEPOL-PR

41 99989-0044

Autoridades convidadas:

1-    João Ricardo Képes Noronha – Presidente da ADEPOL.

2-    Vice-Governadora do Estado  – Cida Borghetti.

3-    Delegado Geral da Polícia Civil do Paraná –  Júlio Cézar dos Reis.

4-  Secretário de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária – Wagner Mesquita de Oliveira ou Diretor Geral da SESP  – Francisco José Batista da Costa

5-    Deputado Estadual Recalcatti.

6-    Deputado Federal Delegado Francischini.

7-    Senador Álvaro Dias.

8-  Superintendente da Polícia Federal no Estado do Paraná – Rosalvo Ferreira Franco ou Maurício Leite Valeixo

9-    Procurador Geral do Ministério Público – Ivonei Sfoggia

10- Presidente do TJ-PR (Renato Braga Bettega) ou Representante do Poder Judiciário local ou Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná. (Frederico Mendes Junior)

11- Presidente da OAB-PR (José Augusto Araújo de Noronha) ou Representante da Subseção local. (Valter Cândido Domingos)

12- Procurador Geral do Estado. (Paulo Sérgio Rosso)

13- Prefeito de Foz do Iguaçu – Chico Brasileiro. (Francisco Lacerda Brasileiro)

14- Presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. (Rogério Quadros)

15-  Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná  – Cláudio Marques

 

Com assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *