Datafolha: 87% dos brasileiros apoiam greve de caminhoneiros

O apoio dos brasileiros ao movimento dos caminhoneiros é de 87 por cento, e mais da metade da população defende que a paralisação deve continuar, indicou pesquisa do instituto Datafolha publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quarta-feira.

Manifestantes participam de protesto em apoio a movimento de caminhoneiros em Canoas 25/05/2018 REUTERS/Diego Vara
Manifestantes participam de protesto em apoio a movimento de caminhoneiros em Canoas  Foto: Reuters

Segundo o levantamento, apenas 10 por cento das pessoas entrevistas são contrárias ao movimento, que entrou nesta quarta-feira no 10º dia enfraquecido após um acordo fechado com o governo, que atendeu às principais demandas da categoria, como a redução do preço do óleo diesel.

Mesmo após o acordo, 56 por cento da população acredita que a paralisação deve continuar, frente a 42 por cento que defendem o fim do movimento, indicou o levantamento.

A pesquisa apontou também que 87 por cento dos entrevistados são contra o possível aumento de impostos e corte de gastos federais para atender às reivindicações dos caminhoneiros. Enquanto isso, 10 por cento dos entrevistados apoiam as medidas.

Declararam-se indiferentes ao movimento 2 por cento dos questionados, e 1 por cento não soube opinar. A margem de erro da pesquisa, que entrevistou 1.500 pessoas, é de 3 pontos para mais ou para menos.

Uma ideia sobre “Datafolha: 87% dos brasileiros apoiam greve de caminhoneiros

  1. Juliano Silva Marques

    Foi o próprio “brasileiro”, que levantou essa greve, com o desespero da compra da gasolina, batata, cebola, etc., agora aguenta, que vem sem vaselina. E quem vai pagar, somosb todos nós, perfeita perdemos uma oportunidade de OURO, pra mudarmos a história.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *