STJ concede liberdade ao prefeito afastado de Santa Terezinha de Itaipu Claudio Eberhard (PSDB)

STJ em liminar libertou o prefeito afastado de Santa Terezinha de Itaipu Claudio Eberhard que estava preso desde o dia nove do mês corrente. Saiu junto o vereador “Bim” e os outros três presos. Todos sofreram restrições. No caso do Claudio manteve-se o afastamento da prefeitura e proibição de frequentar órgãos públicos. Detalhe: O TJ-PR indeferiu o pedido de soltura, mas os advogados peticionaram, concomitantemente, ao STJ que atendeu o pedido da defesa. Normal, todos seguirão respondendo ao processo em liberdade. Quanto a carreira política do Claudio tudo é uma incógnita. Só o tempo dirá se  conseguirá dar a volta por cima.

E o Legislativo?

Câmara Municipal de Sta. Terezinha é composta por nove vereadores, dos quais seis são apoiadores do Claudio. Pergunta-se:
Dado a gravidade do ocorrido com o prefeito afastado, que permaneceu preso por três semanas, acusado pelo GAECO de crimes graves contra a administração pública, não seria o caso de a Câmara Municipal abrir uma comissão processante? Ou seguirão pianinhos? Com á palavra os nove representantes do Povo de Santa Terezinha de Itaipu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *