JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cívico

A verdade pura é que temos dois candidatos a presidente no Paraná: um preso e um solto.

DELÚBIO VEM PRO FRIOZINHO

AGORA DELÚBIO. TIME DA TESOURARIA DO PT COMPLETO NO PRESÍDIO

Podem assistir a Copa de 2018  juntinhos.

A sobrecarga de Moro

Pela primeira vez, Sergio Moro abriu mão de julgar um processo da Lava Jato, registra o G1.

Na segunda-feira, ele declarou a não competência para julgar a ação penal oriunda da 48ª fase da operação, batizada de Integração, que apura se uma concessionária de pedágio do Paraná pagou propina a agentes públicos.

No despacho, Moro alegou que, apesar das conexões, a ação penal não tem qualquer ligação com a Petrobras ou com o Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht – vulgo departamento de propinas da empreiteira. Afirmou, também, estar sobrecarregado.

Só de ‘catigorias’ vive o país – catigoria dos capa preta, catigoria dos cartórios…

Beira o absurdo

Entra hoje na pauta de votações da Câmara dos Deputados emenda que pretende dobrar, de 20 para 40, o número de pontos para a suspensão temporária da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de caminhoneiros, taxistas e motoristas de aplicativos. Se for aprovada, criará uma diferenciação inaceitável e um incentivo às transgressões. Equivalerá a dizer “façam o quiserem no trânsito, vocês estão mais protegidos”.

CONFRARIA

A Confraria do Tabule que garantiu emprego para irmã de empresário ‘brimo’ do Paraguai no governo de Betinho Richa, mas não a permanência de Faisal Saleh na Secretaria de Turismo, tem mais um envolvido na dança judicial – Amin Hannouche, cujo irmão foi contratado por Maria Aparecida Borghetti na Casa Civil do governo do Paraná. Eles são em três com apetite para cargos – Amin (ex presidente da Aguas do Paraná), Adir (na Copel Telecom) e Calil, que tem a boquinha de cargo comissionado na gestão do PP, onde são apaixonados – um no PP, outro no PTB e o prefeito saiu das asas de José Janene e Ricardo Barros (temporariamente e combinado) para o PSDB. Não lembra uma família da fronteira que está em todos os partidos e só mama no deles? Está aí o Amin Hannouche na fita: AQUI 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *