ÚLTIMAS DO LEGISLATIVO NATIVO

Regularização de imóveis

Uma lei aprovada pelos vereadores possibilita a regularização de 9 mil imóveis em Foz do Iguaçu. As famílias iguaçuenses tiveram o direito de moradia garantido com a aprovação na Câmara da Lei Municipal n° 4.609/2018 que assegurou a regularização dos terrenos. O projeto enviado pelo prefeito e aprovado em abril desse ano foi resultado de um trabalho conjunto do Poder Executivo e Legislativo. Segundo os parlamentares, famílias iguaçuenses que aguardaram esse momento por mais de 20 anos finalmente terão direito à moradia digna e segurança jurídica sobre a propriedade do imóvel.

Saiba mais em: https://bit.ly/2LHsPgm

 Recape asfáltico

A situação da malha viária no bairro Jardim Paraná motivou o vereador Beni Rodrigues a entrar com pedido de providências na prefeitura. Por meio de indicação, ele solicita que a administração, por meio da secretaria competente, viabilize o recape asfáltico na Rua Londrina e nas travessas Castro, Bagé e Rolândia. De acordo com o vereador, a proposta é um pedido dos moradores do bairro, pois a péssima condição do asfalto vem danificando veículos, dificultando o trânsito de pedestres e de pessoas com necessidades especiais como os cadeirantes.

Segurança nas áreas rurais

A segurança nas áreas rurais vem preocupando famílias de agricultores. Ao receber reclamações, a vereadora Rosane Bonho elaborou indicação ao prefeito para que solicite aos órgãos competentes providências para inibir a ação de marginais. Sugeriu, como medida de prevenção a realização de estudos para instalação de câmeras em pontos estratégicos uma vez que são poucas as vias de acesso às áreas rurais e o monitoramento ajudaria a identificar envolvidos em furtos e assaltos. Rosane disse que essa é uma das reivindicações da comunidade rural. A justificativa aponta que as regiões rurais são usadas frequentemente como rota para fuga de bandidos, além de pontos de assaltos e sequestros. Com o monitoramento, o objetivo é diminuir e sses casos.

 Agenda do desenvolvimento

A internacionalização do aeroporto e incentivo à tecnologia e inovação são algumas das prioridades para desenvolvimento de Foz do Iguaçu. O Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla e equipe estiveram na Câmara de Vereadores nesta semana para apresentar os trabalhos desenvolvidos e as ações programadas para o setor econômico. Além da efetiva licença para operar como aeroporto internacional, dentre os assuntos pontuados estão incentivo ao empreendedorismo, construção de condomínios de startups, estímulo à inovação tecnológica com incentivos fiscais, projetos de infraestrutura como o viaduto da Costa e Silva, captação de eventos para o município, desburocratização de alvarás, reformas e melhorias em pontos turísticos como Marco das Três Fronteiras, Mercado Municipal e unificação das feirinhas.

Saiba mais em: https://bit.ly/2LFWtme

Inscrições para estágio na Câmara terminam nesta sexta

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo de inscrições para estágio na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. São até cinco vagas para estudantes, maiores de 15 anos, de ensino médio e até 12 vagas para alunos do ensino superior, que cursem algumas graduações: Administração, Jornalismo, Ciências da Computação, Ciências Contábeis e Direito. Não é permitida a inscrição de candidatos que estejam no último ano do ensino médio ou do curso de graduação. Para fazer a inscrição, basta comparecer à sede da Câmara com os documentos necessários e ficha de inscrição preenchida. As inscrições podem ser feitas das 08 às 14h, no protocolo geral, localizado no Hall de entrada da sede do Legislativo, na Travessa Oscar Muxfeldt, 81 , centro.

Saiba mais em: https://bit.ly/2N3AbzC

 Presidente da Câmara no Comtur

O presidente da Câmara, Rogério Quadros, expôs em reunião do Comtur a atuação dos vereadores nos projetos de desenvolvimento do turismo. O gestor destacou participação da Câmara em projetos como da revisão do Plano Diretor, desburocratização, alterações na Lei de Zoneamento e incentivos para novos empreendimentos. A participação do presidente no Comtur faz parte da estratégia de aproximação do Legislativo com os setores representativos da sociedade.

Saiba mais em: https://bit.ly/2Plzyit

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *