Últimas do Legislativo nativo

Câmara aprova projeto que permitirá construção de Condomínio do Idoso

O projeto de lei que incorpora ao patrimônio do Fozhabita uma área de 2 mil m², destinada para a construção do espaço Condomínio do Idoso, foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta quinta-feira (13). O empreendimento da parceria do Município com a Cohapar, por meio do Fozhabita, faz parte das ações do Programa Morar Bem Paraná, realizado pelo Governo do Estado. O propósito é ofertar aos idosos um local digno para morar, com acessibilidade, espaços de lazer, convivência e cuidados especiais.

Saiba mais em: https://bit.ly/2xeahPJ

Vereadores anunciam auxílio ao Hospital Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, Rogério Quadros e os vereadores integrantes da Comissão de Saúde, presidida pela vereadora Rosane Bonho visitaram o Hospital Municipal na tarde de quarta-feira (12). Recebidos pela direção e equipe técnica, os parlamentares foram em todos os setores clínicos e de diagnóstico. A comitiva conheceu melhor as rotinas e as demandas do hospital. Na oportunidade, os vereadores anunciaram apoio às causas da unidade hospitalar e auxílio, dentre eles a destinação de emendas parlamentares para aquisição de equipamentos para os leitos de UTI.

Saiba mais em: https://bit.ly/2xa6tQd

Aprovada área para escola no Petrópolis

A liberação de uma área de 167 metros quadrados para complementar a necessidade de espaço para construção de escola municipal no Jardim Petrópolis foi aprova nesta quinta-feira (13) pelos vereadores. Com a decisão, os vereadores atendem à intenção da prefeitura é construir a escola de ensino fundamental com quadra coberta realocar os alunos da Escola Municipal Cândido Portinari.

Marinha ganha área para ampliar instalações

Na sessão desta quinta-feira (13), os vereadores também aprovaram o pedido de autorização do Executivo para doação à Marinha de uma área de aproximadamente mil metros quadrados. O imóvel ser doado encontra-se na Rua 14 de Março, no centro, fazendo divisa com o quartel da Capitania Fluvial do Rio Paraná, que pretende ampliar as instalações.

 Vereadora quer saber se tem servidores para operar maquinários pesados que a prefeitura pretende comprar

Por meio do Requerimento 268/2018, aprovado nesta quinta (13) na Câmara, a vereadora Inês Weizemann pediu à Prefeitura Municipal informações sobre a quantidade de servidores efetivos capacitados para a operação de máquinas pesadas, assim como a de motoristas que estejam na ativa, e também a relação desses servidores que estejam desempenhando funções diferentes das que tinham quando foram empossados, na Prefeitura de Foz do Iguaçu.

O objetivo, de acordo com Inês, é obter respaldo para que a Câmara possa analisar melhor a solicitação feita pela Prefeitura de Foz, para a contratação de crédito para compra de novos maquinários. O projeto que pede autorização para que a Prefeitura solicite um empréstimo de R$ 5 milhões, foi apresentado em julho. Nele, o Prefeito informou que os recursos resultantes da operação de crédito serão usados na compra de máquinas e equipamentos a serem utilizados na infraestrutura viária e para a mobilidade urbana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *