Deputada Claudia Pereira presta conta de seu mandato

A Deputada Claudia Pereira encerra em 2018 um mandato profícuo, produtivo e coerente com sua trajetória política.

Foram 57 leis sancionadas, 71 projetos de leis apresentados, 3 PEC´s (Projetos de Emenda Constitucional), 2 Projetos de Resolução e 873 requerimentos.

A maioria das leis aprovadas dizem respeito a inciativas para melhorar as condições das crianças, adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiências e das mulheres.

Participou efetivamente da Comissão de Constituição e Justiça, onde pode discutir e até mesmo barrar iniciativas legislativas contrárias aos princípios que devam nortear as boas práticas morais, familiares, educacionais.

Também Presidiu a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência, pautando ações dos interesses difusos dessas pessoas, na busca da garantia de seus direitos.

Travou e ganhou grandes batalhas legislativas, especialmente em três casos de grande repercussão: em relação ao Projeto de Lei nº 505/17 que tratou sobre a organização da política da criança e do adolescente no Estado do Paraná, quando apresentou Substitutivo Geral que aperfeiçoou e corrigiu o projeto original, atendendo os reclamos das entidades envolvidas e que redundou na Lei nº 19173/17; relatou e apresentou Substitutivo Geral ao Projeto de Lei nº377/15 que aprovou o Plano Estadual de Educação, excluindo a chamada “ideologia de gênero”, que constava do Plano original e que tornou-se a Lei nº18.492/15 e, também, apresentou como autora o Projeto de Lei nº 145/15, que instituiu no âmbito do Estado do Paraná o Programa de Exame de Mamografia Móvel – Mamóvel, que redundou na Lei º 18595/15.

Com assessoria da deputada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *