Receita Federal retém grande quantidade de decodificadores piratas em meio a outros eletrônicos


Na última quinta-feira (13), ação da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu resultou na retenção de grande quantidade de mercadorias encontradas em duas transportadoras da cidade.

As abordagens ocorreram por volta das 19h durante fiscalização de rotina em transportadoras na região de Foz do Iguaçu/PR. A fiscalização identificou diversas mercadorias amparadas por notas fiscais de três diferentes emitentes com falsa declaração de conteúdo.
Após inspeção minuciosa, foram retidos diversos decodificadores de sinal de televisão por assinatura piratas, vídeo games de alto valor agregado, chapas OFFSET para impressão, além de 600 kg de canecas, todos com notas fiscais com falsa declaração conteúdo.
O destino dos itens retidos seria cidades do norte do Paraná e também estado de São Paulo. Os volumes foram lacrados e encaminhados à Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis. A estimativa é de aproximadamente R$ 156 mil em mercadorias retidas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *