Ação na BR-277 retém dois ônibus e uma Van carregados com mercadorias


 

Na tarde de quinta-feira, ação conjunta entre a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Foz do Iguaçu e Batalhão de Fronteira da PM/PR resultou na retenção de dois ônibus e uma Van carregados com mercadorias.

As ações foram realizadas na BR-277, próximo ao posto de fiscalização da PRF, em Santa Terezinha de Itaipu/PR. Os dois ônibus e a Van foram abordados por possuírem características suspeitas. Após inspeção no interior dos veículos, constatou-se que todos estavam transportando mercadorias do Paraguai para outras cidades no interior do Paraná. Além disso, um dos ônibus possuía autorização de viagem junto à ANTT emitida para outra placa e a Van, utilizada para turismo, não estava autorizada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná).

Veículo paraguaio com mercadorias em fundo falso é apreendido na Ponte Internacional da Amizade

Na manhã desta quinta-feira (31), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de eletrônicos em fundo falso.

A abordagem ocorreu por volta das 10h e foi realizada em um carro com placas paraguaias ocupado pelo condutor e mais três passageiros. Durante vistoria minuciosa, foram encontrados diversos eletrônicos de alto valor ocultos na lateral do veículo. O condutor revelou que estava apenas transportando a mercadoria e que receberia R$ 150,00 pelo transporte.  

Os itens apreendidos eram, em sua maioria, celulares e câmeras fotográficas. Estima-se o valor total em aproximadamente R$ 22 mil. O motorista informou, ainda, que a mercadoria seria levada até um estacionamento localizado próximo à Aduana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *