CARTA ABERTA AOS COMPANHEIROS DO MDB DE FOZ DO IGUAÇU

Roberto Apelbaum Sielecka jogou a toalha

Principio por agradecer a confiança com a qual fui distinguido por todos os companheiros do Movimento Democrático Brasileiro, e em particular ao Presidente de Honra Dobrandino Gustavo da Silva, na condução do Diretório de Foz do Iguaçu.

Há muito temos trabalhado pelo ideário do MDB, defendendo os princípios democráticos na construção política de uma sociedade que tenha sempre por fim derradeiro justiça social e temos certeza que cumprimos a missão que nos foi delegada.

Mantivemos nossos afiliados unidos, em torno do mesmo ideal e, juntos mantivemos o pendão do MDB de Foz do Iguaçu no fronte de todas as batalhas eleitorais, com lealdade, coragem, esperança e brio, sem temer até mesmo sacrifícios pessoais.

Lastimamos no entanto que interesses pessoais, moralmente inescusáveis, tenham motivado a perfídia que vitimou o diretório do MDB de Foz, negando-lhe as condições mínimas para fazer a campanha, e privilegiando integrante do PCdoB à época. Tal manobra resultou na dissolução do Diretório Municipal do MDB.

Agradeço penhoradamente aos filiados em Foz do Iguaçu e, em particular aos membros do Diretório Estadual do MDB que se manifestaram contra a dissolução. Também desejo agradecer ao Sen. Roberto Requião, ao Deputado Sérgio Souza e ao ex-prefeito Tércio Albuquerque.

Querem nos roubar.
Querem destruir nossos caminhos.
Querem nos limitar em nossa marcha.
Querem como pesadelo os nossos sonhos.
Querem liquidar a liberdade.
Só resta o jardim da esperança e as sementes que lá plantamos.

Roberto Apelbaum Sielecka