Vídeo mostra agressão de guardas municipais a homem em Foz do Iguaçu

Confusão em frente ao Hospital Municipal foi registrada na noite de segunda-feira (10); Guarda Municipal admite que agentes se exaltaram.

Confusão em abordagem de guardas municipais de Foz

Confusão em abordagem de guardas municipais de Foz

Um vídeo feito na noite de segunda-feira (10) mostra o momento em que um homem é agredido por guardas municipais de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, ao ser abordado pelos agentes.

As imagens da confusão foram feitas em frente à recepção do Hospital Municipal por uma pessoa que preferiu não se identificar.

No vídeo, um homem é abordado, corre e é segurado por um guarda municipal acompanhado de outros dois agentes.

Ele resiste, pede para pegar a mochila, questiona o que fez, cai e é segurado e chutado pelo mesmo guarda que ordena que se levante enquanto continua perguntando o motivo da abordagem.

Em seguida, o homem vai em direção ao estacionamento e os guardas vão embora.

A mulher que registrou a ação disse que era horário de visitas e que o homem foi até o hospital para usar uma tomada, que fica do lado de fora da recepção, para carregar o telefone celular.

Ela contou ainda que o homem não estava perambulando pelo local. Apenas chegou e perguntou se poderia usar a tomada porque é viajante e precisava falar com a família por causa de alguns problemas que teve na viagem.

O homem agredido não foi localizado.

Outro lado

Por meio de nota, a direção da GM declarou que os agentes foram até o hospital por conta de frequentes arrombamentos na unidade e que pretendiam “conter uma pessoa que estava perambulando no local”.

Segundo os agentes, o homem foi visto andando pelo hospital e pretendia dormir no prédio.

“Pelo documento que chegou à direção da Guarda, houve exaltação tanto dos guardas que atenderam a ocorrência como do rapaz que estava no hospital”, antecipou ao informar que deve se posicionar sobre o caso depois de o vídeo ser analisado.

Até a tarde desta quarta-feira (11), o agente que aparece chutando o homem permanecia trabalhando.

PITACO: ISSO É UMA VERGONHA! GUARDAS MUNICIPAIS AGREDINDO UM CIDADÃO SEM NENHUM MOTIVO APARENTE! DESPREPARADOS PARA A FUNÇÃO! E O SEC. MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA REGINALDO SILVA PASSANDO A MÃO NA CABEÇA DOS RECALCITRANTES. DEVERIAM SER AFASTADOS ATÉ QUE SE APURE O QUE SE PASSOU. E NA SEQUENCIA PASSAR POR ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO.
E QUEREMOS SABER MAIS: QUANDO OS GMs QUE FORAM CONDENADOS CRIMINALMENTE COM TRÂNSITO EM JULGADO DEIXARÃO A FUNÇÃO? PREFEITO CHICO BRASILEIRO ESTÁ COMETENDO IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA AO DEIXAR QUE ISSO OCORRA. O MESMO CASO DO FRALDÃO QUE, CONDENADO, PRESTAVA SERVIÇOS COMUNITÁRIOS E PRESIDIA O FOZHABITA (TUDO EM CAIXA-ALTA PARA VER SE ENTENDEM).

VEJA O VÍDEO DA RPC DENUNCIANDO A ARBITRARIEDADE AQUI

 

5 thoughts on “Vídeo mostra agressão de guardas municipais a homem em Foz do Iguaçu

  1. André portella

    Sobre os componentes da GM-FI, grande maioria já tem direito à aposentadoria, considerando que estão chegando à terceira idade, está mais que na hora de uma renovação dos quadros da SMSP, conheço ao menos meia dúzia de agente que tem condenação criminal em segundo grau e todavia sempre ganhando salário superiores a 6 mil reais. E o corporativismo atuando dentro da secretaria infelizmente.

    Responder
  2. Cláudio rives

    Eu sou guarda municipal e esse secretário é outro despreparado, anos atrás durante uma instrução, capotou uma viatura com perda total e jamais foi restituído valores ao erário público. Outro fato recente, foi a perda da perna do colega em uma situação ridícula que culminou com o GM escalado na UPA abandonando seu posto de serviço para fazer serviço de investigação na vila Brás, por ter sido promovido a inspetor!.. É uma injustiça o que ocorre hoje na guarda, aqueles antigos da primeira turma além de ganharem o cargo sem o devido preparo, criaram e modificaram várias vezes os planos de carreira sempre para beneficiar poucos a troco da estagnação dos demais. Recentemente também com repercussão internacional um guarda graduado, ou seja promovido, disparou a arma de choque varias vezes num malabares. Concluindo, o poder sem preparo resulta nos erros absurdos contra a população que merecia o amparo.

    Responder
  3. Antonio

    O plano de cargos e salários da instituição é injusto, incorreto e inconstitucional…favorece uns e estagna outros, promovendo a discórdia, a desmotivação, além de contribuir com o que a justiça entende como abuso de autoridade devido as promoções de cargos ocorrerem sem o devido preparo, aliás a maioria dos gms promovidos fizeram um curso superior relâmpago na área de pedagogia sem relação com a área de segurança pública para conseguirem a ascenção a promoção. Não é questão de renovação de quadro, existe servidores suficientes só que estão lotados em serviço administrativo, meio ambiente, GAECO, polícia civil, até mesmo na Itaipu binacional tem guarda municipal, essa ingerência vem ocorrendo em várias administrações, e o somatório de erros colabora com o desajuste social.

    Responder
  4. Soares

    Isso é vergonhoso
    Uma instituição, q fora criada p ser séria, virou palanque de imbecis despreparados
    Tantos guardas bons, formados, capacitados, ficam à mercê d improdutivos
    Isso passou do ridículo
    Essa Guarda necessita de uma limpeza
    A começar com os esquemas
    Um exemplo; os q fazem segurança particular usando o aparato do município
    Quem tiver curiosidade, frequentem o BARRACÃO BAR E RESTAURANTE, entenderão o q estou dizendo
    Tem uma equipe da Guarda q faz segurança particular p o rapaz q explora o ambiente da itaipu sem licitação
    É td errado
    Esse atual diretor da Guarda é uma ameba
    O cidadão mal sabe se expressar

    Responder
  5. Soares II

    A propósito, outro lugar em que os mesmos Guardas Municipais usam do aparato municipal em fins particulares, é no disk bebidas, conhecido como “Tio Jack”.
    O proprietário começa a encerrar as atividades, sem mais nem menos, encosta uma viatura da GM, a coincidência vai além, sempre os mesmos Guardas!
    Vou começar a bater fotos.
    O Barracão bar e restaurante q me referi no último comentário é esse da Vila A
    O cidadão que explora o espaço físico da Itaipu sem ter participado de licitação, conta com a GM (um determinado grupo de guardas) enfim, conta com essa segurança particular paga pelo povo
    Tb passarei a registrar com fotos
    VERGONHA DIRETOR IMPRODUTIVO
    SECRETÁRIO MAIS IMPRODUTIVO AINDA
    DUPLA DE AMEBAS DESQUALIFICADOS

    ACORDA PREFEITO

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *