DESMANTELAMENTO DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE

Seu língua, hoje estivemos em reunião com nossa diretoria onde foi apresentado o projeto Piloto da Prefeitura de Foz onde querem substituir os veículos oficiais por taxis da COOPERTAXI FOZ, parece que foi feito uma licitação e o objetivo é ampliar o uso para todos os servidores do município que usam carros pra prestar serviços.

Acontece que me parece que o Prefeito Chico Brasileiro e seu vice prefeito, secretario da Saúde desconhecem o trabalho que é realizado pela VIGILÂNCIA SANITÁRIA, me parece um pouco estranho e descabido um órgão que realiza fiscalização, que tem PODER DE POLICIA ADMINISTRATIVA, realizar suas abordagens em empresas utilizando TÁXI. Já imaginou o quiprocó que vai ser o servidor realizando uma apreensão de mercadorias e colocando tudo dentro de um Taxi? Já imaginou um servidor municipal interditando uma empresa e ficar aguardando um Taxi para ir embora ou aplicando uma infração no estabelecimento e ficar esperando.   Estamos vendo que o Chico não esta pensando nenhum pouquinho na Segurança do servidor municipal. O sr. lembra do caso do servidor do meio ambiente que foi agredido a ponta pés por empresário por que foi levar uma multa ? Parece que esse servidor continua afastado do trabalho.

Essa ação parece que é uma retaliação aos TÉCNICOS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA, que reivindicaram um plano de carreiras, já que estão a mais de 20 anos sem um. Foi feito o plano de carreira dos Fiscais e esqueceram dos técnicos. E entre as reivindicações dos técnicos estava a criação de um seguro de automóveis, para respaldar os técnicos que dirigem os veículos oficiais sem estar na função de concurso e sem ganhar gratificação por desempenho dessa função e que ficava com o ônus da causa se ocorresse uma batida, uma multa de transito tudo ia direto para o servidor.

Tá certo isso seu língua? O que vai ser feito com TODOS aqueles veículos novinhos que chegaram? Vão ser vendidos? Não irá comprometer o serviço do Setor? Será que fiscalizaram alguma empresa que o Chico não gostou? Será o fim da Vigilância Sanitária?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *