Categorias
outros

JUIZ PARAGUAIO SUSPENDE ORDEM DE PRISÃO DA FAMÍLIA KIM

O juiz criminal Amílcar Marecos ordenou a extinção do mandado de prisão em favor de Seong Kyun Kim e seus familiares. A carta oficial nº 57, de 9 de janeiro de 2020, através da resolução nº 4 do Tribunal de Garantia Penal foi enviada ao diretor de polícia do Departamento do Alto Paraná. O pedido de prisão feito pela fiscal Stella Mary não considerou nenhuma recomendação dos agentes do próprio Ministério Público do Paraguai.

Os advogados da família Kim alegam que “a Fiscal errou em 3 pontos fundamentais na argumentação para os pedidos de prisão. Em primeiro lugar Stella Mary foi negligente em utilizar as provas contra a família Kim do processo nº 11.107 / 2019 para imputar no processo nº 11.108 / 2019.

Porém no processo nº 11.108 / 2019 não constava a reconstituição dos fatos realizado pelo próprio Ministério Público que estava em pleno processo de desenvolvimento. Um erro grave no âmbito jurídico do Paraguai.

Em um segundo momento, a Fiscal Stella Mary omitiu a avaliação da junta médica também do Ministério Público, na sua decisão. E por último, elaborou um pedido de prisão à Claudio Kim que não estava sendo investigado, por nenhum crime”.

Da assessoria.

 

Compartilhe isto...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *