Categorias
outros

Para Ibaneis, não é hora de politizar e diz que Bolsonaro tem um pouco de razão

Governador do DF decidiu não se associar a iniciativas para isolar ou hostilizar o presidente

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu não politizar o debate sobre o enfrentamento ao coronavírus, nem se associar a qualquer iniciativa para isolar ou hostilizar o presidente Jair Bolsonaro. “Eu vou manter o meu foco em cuidar das pessoas” afirmou Ibaneis”. 

Para o governador, “juízo, paciência e muito apoio das equipes técnicas e o que resolverá esse problema”, diz, referindo-se ao coronavírus.

Ibaneis sabe que, como governador de uma unidade da federação de limitadas possibilidades financeiras, ele prefere unir forças aos ministérios da Saúde e da Economia, no momento difícil que o País enfrenta no combate à pandemia. “Acredito e preciso do apoio dos dois ministros”, diz ele, sem hesitar.

Além do mais, o governador do DF conhece a sua condição de uma unidade da federação que “hospeda” o governo federal, ainda que considere insuficiente o “aluguel” pago na forma de fundo constitucional, “pequeno para as condições da cidade que o hospeda.”

“Não é hora de politizar ou polemizar”, afirma Ibaneis Rocha. Para ele, o presidente Jair Bolsonaro “tem parte da razão”, porque muitos municípios pequenos, sem qualquer registro de coronavírus, têm adotado medidas excessivas, fechando cidades.

Mas ele pondera que, de outra parte, “cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília têm situações diferenciadas.

Compartilhe isto...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *