11fev
CARNAVAL EM FOZ 2014

folder divulgacao-01

Foz inova no Carnafalls 2014

A nova formação da estrutura existente nos anos anteriores, a apresentação de atrações nacionais e da escola de samba Tom Maior, serão o ponto alto da festa.

Por Fatima Ferreira

Apresentações como as de Michel Teló e sua banda e da Escola de Samba Tom Maior (São Paulo), são apenas algumas das atrações anunciadas pelos organizadores do carnaval iguaçuense, neste ano. A promoção do Carnafalls 2014 – 100 anos de folia – está sob o comando da Radio CBN, que promete mudanças importantes na festa momesca da tríplice fronteira.

Conforme informou Adriano Lopes, gerente comercial do veículo de comunicação, a folia acontecerá de 01 a 04 de março, com as atrações tradicionais, como a escolha da Menina Veneno, eleição da Rainha do Carnaval e a Canja do Galo Inácio. A novidade fica por conta da nova formação da estrutura existente nos anos anteriores, e das bandas nacionais, que juntamente com os músicos locais, irão ‘sacudir’ a Avenida Duque de Caxias.

Após a realização do tradicional concurso Menina Veneno e da escolha da Rainha do Carnafalls 2014, a banda Bonde do Forró abre oficialmente o baile carnavalesco, na primeira noite de folia. No domingo, dia 02 o ‘agito’ estará a encargo da banda mbm – Samba Retrô. Segunda-feira, dia 03, A escola de Samba Tom Maior desfila na terra das cataratas com a premiada bateria, passistas e madrinha da bateria, Tania Oliveiro. A Tom Maior vem com mais de 100 integrantes e no dia anterior (02), a escola leva para a avenida paulistana os encantos da fronteira. Na última noite (04), Michel Teló e sua banda encerram a festa. ‘Sem play back’, diz Lopes.

Sou Muvuqueiro 2014, Édy Aleks, Canta Brasil e a banda Douglas Rodrigo somam às demais atrações, para garantir a alegria na passarela do samba iguaçuense. ‘Não haverá interrupção da folia para troca de bandas. No intervalo entre um grupo musical e outro, a animação fica por conta dos DJ’s’. Será das 19 às 5 horas da manhã. Dez horas de muita animação’,continuou explicando Adriano Lopes.

Nova estrutura – Além das bandas e da escola de samba de São Paulo,  a nova estrutura promete mais conforto para a família iguaçuense. Duas tendas de 400 m², cada uma, estarão estrategicamente localizadas, centrando a venda de bebidas e alimentação. Os camarotes (duplos), diferentemente dos anos anteriores, estarão mais bem localizados, distribuídos nos dois lados da avenida. Quem optar pela comodidade dos camarotes terá a disposição, serviços de bar e copa com garçons, e banheiros químicos.

‘O objetivo é oferecer diversão, conforto e segurança para os foliões’, disse Lopes,’ .Ninguém gosta de sair de casa para se incomodar com filas  em banheiros e praças de alimentação. As pessoas poderão se divertir sem o estresse costumeiro desse tipo de ambiente. Foz do Iguaçu terá um novo carnaval. Pretendemos oferecer a cidade, um carnaval a altura de seus atrativos’, finalizou.

O CarnaFalls 2014 – 100 anos de Folia – realizado pela CBN, conta com o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural e Itaipu Binacional. Os ingressos antecipados custam R$10,00 por pessoa e crianças não pagam. Informações sobre pontos de venda ou programação podem ser adquiridas pelo telefone (45) – 3523-2211 e pelo endereço www.carnafalls2014.com.br.

Fundação Cultural promove Carnaval da Saudade

O presidente da Fundação Cultural, Alexandre Freire, falou sobre a parceria com a Radio CBN, para a realização do Carnafalls 2014 e das inovações do Carnaval da Saudade. A festa na Rua Marechal Deodoro continua sendo organizada pela instituição. A folia, que acontece nas tardes de domingo e de terça-feira, contarão com o tradicional Baile da Saudade, concurso de fantasias iInfantil e juvenil, concurso de blocos e também de marchinhas.

O local disporá de três tendas grandes, para abrigar músicos e crianças no momento do concurso. E também dez banheiros químicos. Entre as atrações estão a cantora Luana Costa e Ademir, que neste ano terá o reforço de Fernando Crevilaro e sua banda. O local é freqüentado por famílias e turistas que evitam maiores aglomerações de pessoas.

Quanto à parceria com a iniciativa privada, o presidente da Fundação Cultural explicou que o objetivo foi desonerar o município e incentivar a parceria púbica/privada (PPP). A meta do prefeito Reni Pereira e de toda a sua administração é otimizar a aplicação dos recursos, para melhorar os serviços ofertados pelo poder público, e consequentemente,  oferecer melhor qualidade de vida ao iguaçuense.

“Fazer carnaval custeado pelos cofres públicos é dispendioso”, disse Alexandre Freire. ‘Desde a primeira semana após o carnaval de 2013, tentamos dialogar com o pessoal do setor, para que a prefeitura não precisasse arcar com todo o custo da realização da festa. Mas não obtivemos êxito’.

Freire ressalta que diante da inviabilidade de sua realização, devido ao custo, o interesse da Radio CBN foi elementar. ‘Não houve nenhum outro interessado em realizar o carnaval. Ficamos contentes com a solução do problema. A população terá a festa na Avenida Duque de Caxias, realizada pela CBN, com o apoio logístico do município e outros parceiros, e nós fazemos a folia do centro’. (FF)

 

 

 

FacebookGoogle+LinkedInTwitterPinterestEmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


seis × 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>