Categorias
outros

VESTIBULAR DE VERÃO 2022 UDC

UM DOS MAIORES CENTRO UNIVERSITÁRIOS E FACULDADES DA REGIÃO

As inscrições para o Vestibular de Verão UDC, com prova no dia 23 de outubro, estão abertas!

Cada vez mais é preciso dar um passo firme para o futuro e escolher a profissão. Na UDC são mais de 60 opções de cursos e várias formas de ingresso.

São 4 opções de ingresso nesse universo de inovação e muito conhecimento. A instituição está de portas abertas a quem tiver interesse em conhecer mais de perto toda a estrutura, os cursos e oportunidades que a UDC oferece.

As inscrições para o Vestibular de Verão UDC, com prova no dia 23 de outubro, estão abertas!

Para se tornar um estudante universitário, é possível também usar a nota do Enem e ainda ganhar descontos nas mensalidades. Começar uma segunda graduação ou transferir a graduação de outra instituição para UDC.

QUERO SER UDC, COMO FAZER?

Inscreva-se no Vestibular de Verão 2022. Basta acessar o site www.udc.edu.br, entrar no botão vestibular e seguir as instruções. A inscrição é GRATUITA.

ENEM – a pontuação mínima exigida para utilizar a nota do Enem é de 450, sem ter zerado na redação. É preciso apresentar na Secretaria o Índice de Rendimento Oficial do ENEM impresso (disponível na página do Enem). Importante: a nota da Média Geral do ENEM promove descontos proporcionais na mensalidade!

SEGUNDA GRADUAÇÃO – apresentar à Secretaria cópia do diploma autenticada e o histórico da graduação anterior.

TRANSFERÊNCIA EXTERNA – apresentar histórico escolar da Instituição de origem e o programa das disciplinas já cursadas para análise de dispensa pelo Coordenador do Curso.

 UDC É GRANDE

A UDC tem a disposição de seus estudantes mais de 120 laboratórios

Para entender bem de um assunto, é preciso ver, tocar, sentir e praticar.

Por isso, a UDC tem a disposição de seus estudantes mais de 120 laboratórios super equipados com as tecnologias mais novas e inovadoras que atendem a todos os nossos cursos.

Salas de aula

Quem é estudante sabe que a sala de aula é sua segunda casa!

A UDC sabe disso e oferece salas de aula equipadas e confortáveis, pois acredita que, além de uma boa metodologia de ensino, o ambiente precisa ser estimulador e completo.

Parcerias Internacionais

A UDC coloca o aluno em contato com estudantes e professores de universidades reconhecidas mundialmente através de parcerias internacionais.

É para sair da faculdade conhecendo diferentes culturas e na frente dos concorrentes no mercado de trabalho.

Venha nos conhecer mais de perto e fique ligado em todas as oportunidades que a UDC tem para você!

Categorias
outros

Secretaria da Educação de Foz do Iguaçu retoma aulas 100% presenciais

A partir de agora, ensino remoto será ofertado somente para crianças com comorbidades

A Secretaria Municipal da Educação retomou, nesta segunda-feira (27), o atendimento 100% presencial nas escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). A medida foi aprovada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e publicada no Decreto 29.541, de 10 de setembro, no Diário Oficial do Município.

O retorno aconteceu de forma gradativa: no dia 20 de setembro para alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental e infantil 4 e 5 dos CMEIs, e nesta segunda-feira (27) para turmas de 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental e maternal II dos CMEIs. A partir de agora, o ensino remoto será ofertado apenas para estudantes com comorbidades.

A secretária de educação, Maria Justina da Silva lembra que o retorno presencial está sendo possível conforme o cenário epidemiológico do município e a ampla cobertura vacinal da população, que chegou a 105,5% com a primeira dose e a 58,8% com a segunda dose ou dose única. Outro fator determinante é a cobertura entre os trabalhadores da educação, que chegou a 107% com a primeira dose e 76% com a segunda dose.

“Nós retornamos de forma gradativa para fazer o acompanhamento e as adequações necessárias. A maior dificuldade que enxergamos inicialmente foi a hora do lanche, e por isso orientamos as instituições que fizessem mais intervalos, de forma escalonada entre as turmas, para garantir a segurança dos alunos”, explicou.

Todas as escolas e CMEIs devem manter os protocolos de segurança, com o distanciamento entre as carteiras e a disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos. Os alunos utilizam máscara e todos os profissionais da educação também fazem uso de equipamentos de proteção individual, como jaleco e protetor facial.

De acordo com a secretária, as turmas de maternal I e berçário devem retornar as unidades no dia 18 de outubro, após a contratação dos novos professores e secretários chamados via processo seletivo.

As aulas presenciais na rede municipal de ensino foram retomadas em maio para cinco escolas, que realizaram uma espécie de projeto piloto. Em 28 de junho, iniciou-se um cronograma de retorno gradativo dos alunos do ensino fundamental e turmas de Infantil 4 e 5 dos CMEIs.

Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-48788

Categorias
outros

Foz registra 75 novos casos de Coronavírus em 24 horas tendo registrado um óbito nesta segunda (27)

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirma na data de hoje, 27/09/2021, 75 casos de covid-19. No total, são 44.186 casos da doença no município desde o início da pandemia. Destes, 42.859 pessoas já estão recuperadas.

Dos 75 novos casos, 47 são mulheres e 28 homens, com idades entre 3 e 75 anos. Todos estão em isolamento domiciliar.

Do total de casos ativos, 159 pessoas estão em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 36 estão internadas.

Óbito

Foz do Iguaçu registrou 01 óbito em consequência da covid-19 nas últimas 24 horas. A vítima é 01 homem de 61 anos. No total, são 1.132 mortes pela doença no município desde o início da pandemia.

Categorias
outros

Prefeitura reabre agendamento para vacinação em adolescentes com comorbidades

Doses serão aplicadas nesta quarta-feira (29) em seis unidades de saúde; jovens precisam apresentar uma declaração ou atestado médico

A Prefeitura de Foz do Iguaçu reabre nesta segunda-feira (27) o agendamento on-line para vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente ou comorbidades. Gestantes, puérperas (mães que tiveram bebê até 45 dias) e lactantes desta faixa etária também poderão receber a vacina. As doses serão aplicadas na quarta-feira (29) em seis unidades básicas de saúde: São João, AKLP, Profilurb II, Vila Adriana, Campos do Iguaçu e Jardim América. Para agendar, basta acessar o site: https://vacinacao.pmfi.pr.gov.br.

No dia da vacinação, é necessário levar os documentos pessoais, um comprovante de residência e o cartão SUS (quando possuir). Os jovens com comorbidades também devem apresentar uma declaração preenchida pelo médico (o modelo está disponível no site da vacinação), ou um atestado que possa ser validado pela equipe da unidade de saúde, contendo as informações necessárias para a confirmação da comorbidade.

Adolescentes que fazem parte do grupo prioritário e são acompanhados pelas unidades de saúde não precisarão apresentar nenhum documento extra, se estiverem com o CID da doença cadastrado no sistema RP Saúde. No momento do agendamento, ele será informado se precisará levar a declaração médica ou se sua comorbidade já se encontra cadastrada no sistema do município.

Os adolescentes com Síndrome de Down não precisarão apresentar declaração médica para vacinação. Já os pacientes diabéticos podem apresentar a carteirinha da ADIFI (Associação dos Diabéticos de Foz do Iguaçu) para vacinação.

Para gestantes, é necessário apresentar o cartão de pré-natal e uma prescrição médica.
Puérperas e lactantes também devem apresentar o cartão do pré-natal, a certidão de nascimento do bebê e prescrição médica. A vacinação em adolescentes ocorrerá somente sob a autorização dos pais ou responsáveis, de forma verbal – no ato da vacinação – ou por escrito.

“Daremos sequência a vacinação neste grupo devido à chegada de 2.310 doses. Como começamos a vacinar essa população no último sábado (25), agora iremos repor o estoque e disponibilizar 500 doses para a vacinação na quarta-feira”, explicou a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo. “A medida que o Estado nos enviar outros lotes, iniciaremos a vacinação em adolescentes de 12 a 17 sem comorbidades”, adiantou. No sábado, 1.836 adolescentes foram vacinados.

Vacinação 18 +

A aplicação da primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais está suspensa temporariamente. Um novo balanço está sendo feito pelo Programa Municipal de Imunização e algumas doses podem ser disponibilizadas ainda esta semana. O município tem até o momento 105,5% da população adulta vacinada com a primeira dose e 58,8% com a segunda dose.

Dose de Reforço

Idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos ainda podem procurar as cinco unidades de referência para receber a terceira dose, ou dose de reforço. São elas: Morumbi 2, AKLP, Vila Yolanda, Três Bandeiras e Padre Monti. Não há necessidade de fazer o agendamento.

As doses serão aplicadas em idosos que já completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses e nos imunossuprimidos que tomaram a segunda dose ou dose única há pelo menos 28 dias. Para receber a terceira dose, é necessário portar os documentos pessoais e o comprovante de vacinação. Até agora, 757 doses foram aplicadas nesta população.

Antecipação da segunda dose

A Secretaria da Saúde abriu 9.800 vagas para antecipação da segunda dose no último sábado (25), mas somente 2.694 pessoas compareceram as unidades de saúde. Foram disponibilizadas doses das vacinas Pfizer e AstraZeneca para quem estava com o agendamento marcado entre 27 de setembro a 09 de outubro. Quem não antecipou a vacinação, deverá seguir o agendamento marcado no comprovante.

https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-48785

Categorias
outros

Série do Globoplay mostra os indícios de corrupção na compra de vacinas e promete ‘descobertas surpreendentes’

Na reportagem, o jornalista Álvaro Pereira Junior coloca a foto do deputado Ricardo Barros no topo do esquema Covaxin

Um dia antes de o presidente Jair Bolsonaro chegar a Maringá, para inaugurar a ampliação do Aeroporto Regional Silvio Name Junior, o Globoplay já terá colocado no ar a sua nova série documental – “A Corrida das Vacinas – Mercado Paralelo”. São dois episódios, que serão disponibilizados ao mesmo tempo naquela plataforma na quinta-feira. Ontem o programa Fantástico exibiu uma prévia da série.

O levantamento traz material inédito sobre as negociações suspeitas, com fortes indícios de corrupção, envolvendo o governo brasileiro na compra de vacinas contra a covid-19, e promessa de “descobertas surpreendentes”. Álvaro Pereira Junior entrevistou Herman Cardenas, dono da Davati, e os irmãos Miranda, que denunciaram possíveis irregularidades no contrato da Covaxin para o presidente Jair Bolsonaro, entre outros personagens do que seriam dois esquemas de corrupção usando a compra de vacinas.

Categorias
outros

Podemos se prepara para eleições de 2022

O presidente estadual do Podemos, o ex-prefeito de Guarapuava César Silvestre Filho, esteve neta segunda-feira em Campo Mourão. Veio tratar da organização do partido paras as eleições do ano que vem. O ex-prefeito Nelson Tureck, a vereadora Naiany Salvadori, o advogado Cezar Ferreira e o empresário Alcione Jacob participaram.

Na região – Tureck, que é pré-candidato a deputado estadual, informou que vai percorrer a região a partir de outubro. Segundo ele, isso não foi feito ainda por causa da pandemia.

Governador – Silvestre disse que o Podemos quer ter candidato a presidente da República e a governador. Neste caso, seu nome está à disposição para ao Palácio Iguaçu.

 

Categorias
outros

ADVOGADO RODRIGO DUARTE TEM PARTE DA VIDA PREGRESSA EXPOSTA EM PROCESSO NA COMARCA DE FOZ

Advogado criminalista Rodrigo Duarte (FOTO) ex-professor de Direito na Unifoz, ex-colunista do jornaleco do Bonato, ex-radialista na pirata Band FM, é parte no processo que discute honorários advocatícios  por ex-membro de sua banca de advogados

Abaixo um pequeno introito do caderno processual:

Em que pese o “honrado” advogado apenas manifestar-se nos autos em busca do quinhão de honorários que não faz jus, inclusive, de parte que tampouco representa.
3. Este de maneira, dissimulada, tenta novamente ludibriar o Juízo e leva-lo a erro.
4. Entretanto, todos os motivos que levaram os clientes a destituírem o “respeitável” advogado da causa, já foram exaustivamente esclarecidos na petição do mov. 231.1,inclusive, firmada por ambos outorgantes.
5. Neste sentido, reitera-se toda a manifestação do petitório 231.1 nos seus exatos termos.
Termos em que Pede e espera deferimento.
Foz do Iguaçu, 24 de setembro de 2021
ALAOR RIBEIRO JUNIOR
OAB/PR 86.584

No link abaixo relatos da vida do advogado que veio do Rio de Janeiro onde acumulou vários problemas com a Justiça daquele Estado, este seria um dos motivos de não conseguir validar sua OAB carioca no Paraná.

Manifestação em Resposta ao Ilustre Rodrigo Duarte – Pedro e Lair (1)

 

Categorias
outros

Covid: Argentina reabre fronteira com Brasil, em Foz do Iguaçu, em iniciativa teste

Fronteira foi reaberta de forma limitada nesta segunda (27), entre Foz do Iguaçu e Porto Iguaçu — Foto: Marcos Landim/RPC

Fronteira foi reaberta de forma limitada nesta segunda (27), entre Foz do Iguaçu e Porto Iguaçu — Foto: Marcos Landim/RPC

Após mais de um ano e seis meses, a Ponte Tancredo Neves foi reaberta, nesta segunda-feira (27), segundo o Ministério de Turismo de Missiones. A fronteira liga Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, a Porto Iguaçu, na Argentina, e foi liberada para uma iniciativa teste de um “corredor seguro”.

A entrada no país por via terrestre estava fechada desde março de 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus. O trânsito estava liberado apenas para veículos de carga.

Conforme o governo argentino, para entrada no país, os turistas não precisarão fazer isolamento, mas deverão apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 completa, com aplicação da segunda dose pelo menos 14 dias antes da chegada ao país vizinho, e um teste negativo PCR para a doença realizado até 72 horas antes antes da entrada.

Leia mais

Categorias
outros

Dois bancos estatais e todos os ais

Com Zé Beto

De um indignado amigo do blog:

Dois bancos estatais tratam os iguais como desiguais:
– A Caixa Econômica Federal atende apenas de 8h às 13h e olhe lá. Só depois de uma impaciente atendente terceirizada dar a senha para que o correntista do FGTS ou PIS possa adentrar ao mausoléu economiário, mesmo após comprar o Banco Panamericano do Silvio Santos;
– O Banco do Brasil (que comprou 50% do banco dos Ermírio de Moraes – Votorantim BV) atua só das 10 às 14 h,  desde que esteja com hora marcada e tempo de sobra para espera.
O lucro dos dois bancos estatais é para lá de bilionário, mas o atendimento é precário e em tempos de fim de pandemia não se justifica. Querem apostar que não voltam aos horários presenciais anteriores? Nem bancários, diretores banqueiros e terceirizados querem.
Quem paga o pato caro das tarifas é o povo, aquele amontoado de ninguém.