Publicidade - Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu - Atendimento em casa

Publicidade - Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu - ARLETE

Categorias
outros

Categorias
outros

Por 5 votos a 1, TRE cassa mandato de vereador bolsonarista de Curitiba, Éder Borges

Éder Borges (PSL): suplente alegou que vereador teve as contas de campanha de 2016 reprovadas pela Justiça Eleitoral

Nas redes sociais, o parlamentar do PSL alegou que vai recorrer para suspender a decisão e manter o mandato até o julgamento final. “Permaneço com meu mandato de vereador de Curitiba por força do efeito suspensivo que será atribuído ao processo quando da apresentação dos recursos pertinentes”, afirmou Borges.

PITACO: Aqui em Foz do Iguaçu o vereador Maninho (PSC) pode tomar o mesmo caminho…

 

Categorias
outros

Foz registra 82 novos casos de coronavírus em 24 horas com três óbitos nesta quarta (14)

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirma na data de hoje, 14/04/2021, 82 casos de covid-19. No total, são 32.642 casos da doença no município desde o início da pandemia. Destes, 31.549 pessoas já estão recuperadas.
Dos 82 novos casos, 47 são mulheres e 35 homens, com idades entre 3 e 70 anos. Entre eles, 79 estão em isolamento domiciliar e 3 internados.
Do total de casos ativos, 252 pessoas estão em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 124 estão internadas.

Óbitos

Foz do Iguaçu registrou 3 óbitos em consequência da covid-19. As vítimas são 2 mulheres de 52 e 59 anos e 1 homem de 70 anos. No total, foram 717 mortes pela doença no município desde o início da pandemia.

 

Categorias
outros

Ponte Bioceânica adiada para aplicar os recursos no combate a covid 19

O Presidente da República, Mario Abdo Benítez, anunciou esta manhã o adiamento para meados deste ano da licitação para a construção da Ponte Bioceânica que ligará os municípios de Carmelo Peralta (PY) – Puerto Murtinho (BR).

“Dei instruções para adiar o concurso da Ponte Carmelo Peralta – Puerto Murtinho, tendo em conta a situação sanitária do país, e destinar os recursos ao sistema de saúde”, afirmou durante entrevista coletiva acompanhada pelo chefe das Obras Públicas , Arnoldo Wiens.

Dessa forma, cerca de US $ 30 milhões que seriam utilizados no projeto serão redirecionados para a área de saúde. “Atendendo às possíveis necessidades do nosso sistema de saúde, damos prioridade ao que é mais importante hoje e, por isso, dei a instrução para adiar o concurso para a construção da ponte”, relatou Abdo Benítez.

Por sua vez, o ministro Wiens disse que o adiamento é até meados do ano, então o cenário será novamente avaliado e será decidido se a licitação continua ou não neste ano ou em 2022.

É o denominado MOPC N ° 15/2021 “Concurso Público Binacional de Construtoras domiciliadas na República do Paraguai e na República Federativa do Brasil para a construção de uma ponte rodoviária internacional sobre o Rio Paraguai entre as cidades de Carmelo Peralta ( Alto Paraguai) e Porto Murtinho (Matto Grosso do Sul) ”, com o RG nº 394977, cuja abertura das ofertas foi marcada para 26 de abril.

Categorias
outros

Suplente fez enquete sobre candidatura

Até agora, ao menos nas redes sociais, o ex-deputado Valdir Rossoni (PSDB) não se manifestou a respeito da morte do deputado José Carlos Schiavinato (PP), 66. Ele assume a vaga, por ter recebido 72.096 votos e ser o primeiro suplente.

Em sua página no Facebook, há um mês, ele fez um questionamento: “Infelizmente nos dois últimos anos ficamos sem força política para bem atender nossos municípios, escolas e Apae como sempre fizemos. Qual sua opinião? Você acha que devo ser candidato novamente? Mande sua mensagem para 41 992140707”.

 

Categorias
outros

Prefeitura de Foz do Iguaçu abre sindicâncias para apurar possíveis desvios de condutas de servidores

Prefeitura de Foz do Iguaçu

Conheça as broncas:

O secretário da Administração da Prefeitura do Iguaçu, Nilton Bobato, abriu ontem (13) cinco comissões de sindicância para apurar e averiguar denúncias contra funcionários.

Segundo o Diário Oficial do Município, as comissões vão:

apurar denúncia feita na Ouvidoria da Saúde de que, em tese, haveria um servidor de UBS do Município vendendo e/ou desviando material odontológico, em atendimento ao Memorando Interno no 5559/2021/SMSA, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde;

  • averiguar infrações administrativas, em tese, narradas em ação judicial por danos morais em face da Fazenda Pública do Município de Foz do Iguaçu, referente a fatos supostamente ocorridos na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, na data de 21 de agosto de 2020, conforme solicitado no Memorando Interno no 28/2021/SMSA, da Secretaria Municipal da Saúde e ao Memorando Interno no 85/2021, emitido pelo servidor Diego Nery de Menezes, Procurador do Município;
  • apurar eventuais responsabilidades cometidas, em tese, por servidores da SMSA, diante da solicitação de pagamento de horas plantões que teriam sido realizadas por médico de empresa contratada pelo município, no mês de novembro de 2019, conforme solicitado no Memorando Interno no 3864/2021/SMSA, emitido pela Secretaria Municipal da Saúde, bem como documentos anexos;
  • apurar eventuais responsabilidades cometidas, em tese, por servidores da Secretaria Municipal da Saúde – SMSA, diante da solicitação de pagamento de indenização do Contrato no 104/2020 por um imóvel que teria ficado ocupado pelo município por 14 (quatorze) dias sem cobertura contratual, conforme solicitado no Memorando Interno no 4093/2021/SMSA, emitido pela Secretaria Municipal da Saúde, bem como documentos anexos;
  • apurar faltas, em tese, injustificadas ao trabalho no período de 02/10/2020 a 26/02/2021, em desfavor de servidora ocupante do cargo de Agente Comunitário de Saúde, lotada na UBS Jardim São Paulo II, conforme solicitado no Memorando Interno no
    4824/2021/SMSA, emitido pela Secretaria Municipal da Saúde, bem como documentos anexos.
  • Fonte: Diário oficial do Município.

 

Categorias
outros

Morre o deputado federal paranaense Schiavinato, aos 66 anos, de Covid-19

Esposa e deputado faleceram pela covid -19

 

Schiavinato morreu nesta terça-feira (13), aos 66 anos, em Brasília. A informação foi dada pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, na noite desta terça-feira, e posteriormente confirmada pelo perfil de Schiavinato nas redes sociais.

“Esperávamos um milagre. E ele não veio. Ou aconteceu de uma forma que agora não sabemos compreender. José Carlos Schiavinato acabou de falecer na noite dessa terça-feira, 13 de abril. Assim que possível informaremos toda a sociedade”, dizia um post, no perfil do deputado no Facebook.

Há um mês, Schiavinato havia perdido a mulher, Marlene de Fátima da Silva Schiavinato, 64 anos, em 12 de março. Ela estava internada no hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde litava contra um câncer há cerca de 3 anos. Segundo o deputado, a morte de mulher se deu devido às complicações da doença e, posteriormente, também foi acometida pela Covid-19.

PITACO: Toma posse o primeiro suplente Valdir Rossoni. Serraglio fica 1⁰ Suplente Se cassarem Boca Aberta no TSE assume Osmar Serraglio