Categorias
outros

A LISTA

Falta a ANATEL, os ministros Gilberto Kassab e José Serra, mais a Receita Federal e Polícia Federal e Ministério Público Federal debruçarem na lista. A lista de rádios piratas em Foz do Iguaçu está tomando corpo – agora o confrade Fernando Tupan publica no Bem Paraná a modesta contribuição do Língua –

OS CORTES NO ORÇAMENTO 

A redução nas verbas federais para Educação, Saúde e Previdência virou bandeira de guerra. Um bom jornalista, Antônio Carlos Cacá Leite, do Metro de Vitória, Espírito Santo, calculou os cortes na Educação: 10%. Ou R$ 10 bilhões a menos. O programa mais atingido é o FIES (bolsas em universidades privadas), com perda de R$ 1,7 bilhão e 313 mil contratos. O Pronatec teria de adiar as novas turmas por seis meses. As universidades federais perderiam 47% do orçamento. A meta de gastos em Educação cairia de 10% para 6% do PIB. Terrível, essa PEC 241 neoliberal!

Só que esses dados não são da PEC 241. São os números oficiais da Educação em 2015, primeiro ano da Pátria Educadora da presidente Dilma Rousseff. AQUI

Desaprovação a 61%

Segundo a Paraná Pesquisas, o índice de desaprovação da administração do governo Beto Richa é de 61,4% e o do governo de Michel Temer é de 48,9% para os paranaenses.
Confiram a nota do Zé Beto.

No Paraná, Alvaro é presidente

Se a eleição presidencial dependesse apenas do Paraná, o senador Alvaro Dias estaria eleito, segundo revela levantamento da Paraná Pesquisas. Nos dois cenários apresentados aos eleitores ele tem pouco mais de 32%, bem à frente de Aécio Neves e Geraldo Alckmin.
Confiram

Visita e abraço

Osmar Dias se encontrou com Gustavo Fruet na sexta-feira passada. Quando saiu, o que ficou no ar na prefeitura foi a certeza de que se ele se abraçar Beto Richa, com quem conversa há tempos, para ser candidato ao governo, o atual prefeito será rifado sem dó. No caso, a outra vaga para a disputa ao Senado seria de Ratinho Junior. Isso é política!

TUDO IGUAL (de Rogério Distéfano)

O Supremo esquece os processos contra os políticos; o ministro Toffoli tira de pauta processo contra Renan Calheiros quando a matéria estava decidida, seu voto e o seguinte não fariam diferença.

O TJ do Paraná finalmente desencantou o processo contra o deputado Nelson Justus (menos mal que o Paraná ganhou, pois o deputado exerce brilhante presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da assembleia legislativa – sic).

O TJ nos deve, ainda nos quatro anos de mandato do governador Beto Richa, a decisão sobre Ezequias Moreira, que desfruta de foro privilegiado criado para ele contra expressa e recente jurisprudência do Supremo dada no caso de – pasmem! – Lula. AQUI

PARANAENSE SUB-19: FOZ DO IGUAÇU FC RECEBE O J MALUCELLI NO PEDRO BASSO

 foz-sub19

Partida será na Quarta-feira (9), às 16 horas. Ingresso será um quilo de alimento.

Os meninos do Azulão tem mais um desafio pelo Campeonato Paranaense Sub-19. Com uma vitória e um empate, na terceira colocação com um jogo a menos, o elenco comandado pelo técnico Negreiros recebe agora o Jmalucelli.

Ainda sem poder contar com elenco completo, o técnico do Foz do Iguaçu FC aposta na força da torcida para buscar a segunda vitória dentro de casa na segunda fase da competição. “ Respeitamos o Jmalucelli, mas entraremos em campo novamente buscando dar o nosso melhor. Nossos meninos estão focados e convocamos a nossa torcida para estarem presentes no estádio”, disse Negreiros.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *