Categorias
outros

Chefe de quadrilha especializada em furto é preso em Operação da Polícia Civil

Brum

O chefe de uma quadrilha especializada em furtos a comércios foi preso na madrugada desta quinta-feira (02), por policiais do Núcleo de Inteligência – NIPOL da Polícia Civil de Foz do Iguaçu. Rogério Brum, 33 anos de idade foi preso e encaminhado à cadeia pública Laudemir Neves.

De acordo com o delegado chefe da 6ª SDP, Dr. Alexandre Macorin, há outras três pessoas envolvidas nas ações delituosas. Elas fazem parte de uma quadrilha de furtos a comércio de confecções, posto de gasolina, mercado, mecânica de caminhão dentre outros. Os assaltantes além de atuar na cidade de Foz do Iguaçu, foram identificados ainda em pelo menos outros dois furtos realizados em São Miguel do Iguaçu e Matelândia.

Segundo o delegado, a quadrilha é responsável até o momento por 13 furtos, os quais vinham ocorrendo desde agosto de 2016, quando as investigações tiveram início. Foi cumprido o mandado de prisão preventiva de Brum, e de outros dois mandados de busca e apreensão no bairro Jardim Soledade, onde nas residências foram encontradas mais de 200 (duzentas) peças de roupas furtadas. Os indivíduos foram conduzidos à delegacia, no interrogatório confessaram a participação em outros furtos.

A autoridade policial ressalta que a quadrilha sempre utilizava o mesmo “modus operandi”, utilizava-se de um guarda-sol para lubridiar a central de monitoramento e usavam luvas sintéticas com a finalidade de não deixar impressões digitais, inclusive fato que levou a identificação e qualificação de Rogério Brum em outro caso de furto. Nas datas dos crimes, Brum fazia uso de tornozeleira eletrônica. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal devido o envolvimento de Rogério Brum a alguns roubos as margens da BR-277.

Foz do Iguaçu: Polícia Civil prende homem com pistola 9mm na Favela do Queijo

WhatsApp Image 2017-02-03 at 15.44.05

Na tarde desta sexta-feira (03), investigadores do Grupo de Diligências Especiais realizaram a prisão em flagrante de Alex Sandro Silva de Souza, 23 anos de idade pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo, na comunidade conhecida como Favela do Queijo.

A equipe que realizava diligências logrou êxito em localizar em uma residência a pessoa de Alex Sandro, o qual possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, além de ser localizado com uma pistola 9MM, municiada.

Diante dos fatos, o foragido foi conduzido a Delegacia da Polícia Civil onde foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão e posteriormente foi encaminhado a Cadeia Pública Laudemir Neves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *