
O delegado de polícia Hertel Rehbein foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por usar para fins pessoais um carro roubado encaminhado à Delegacia de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.
O caso ocorreu entre dezembro de 2014 e março de 2015, mas a denúncia só foi feita na última quarta-feira (4). Rehbein não trabalha mais em Almirante Tamandaré.
De acordo com o Ministério Público, o veículo foi roubado em Curitiba, em novembro de 2014, e encaminhado pela Polícia Militar à delegacia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/3/p/NUPpu6TIA9acpTgzlIJA/carrodelegado.jpg)
Carro foi roubado em Curitiba e encaminhado para delegacia de Almirante Tamandaré, diz MP (Foto: Reprodução)
A denúncia diz que o carro teve as placas trocadas por outras de uma motocicleta, com registro do município de Jaru, em Rondônia. Foi pelo código do chassi que verificou-se que se tratava do mesmo veículo.
Ainda conforme a Promotoria, em outra ocasião, o mesmo carro foi visto com “placas reservadas” – cuja utilização em determinados veículos de propriedade do Estado é permitida “somente quando estritamente usados em serviço reservado de caráter policial”.
O MP pede a condenação de Rehbein por atos de improbidade administrativa e a perda de função função pública.
A Polícia Civil afirma que foi instaurado na Corregedoria processo administrativo para apurar o fato e que agora aguarda julgamento do Conselho da Polícia Civil. Ele está afastado por licença médica.
1 resposta em “Delegado é denunciado por trocar placas de carro roubado e usá-lo particularmente”
[…] Abaixo o delegado Hertel Rehbein condenado por improbidade administrativa. Em 2018 fizemos uma matéria sobre ele veja AQUI […]