Categorias
outros

Operação mira quadrilha de tráfico de drogas que atuava no Aeroporto de Foz do Iguaçu

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (28) uma operação que mira o tráfico de drogas pelo Aeroporto de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

De acordo com a PF, uma quadrilha recrutava jovens mulheres para traficar cocaína para outras regiões do país.

Segundo as investigações, ex-funcionários de companhias aéreas foram aliciados para facilitar o embarque da droga e ajudar a burlar a fiscalização no aeroporto.

Ao todo, são cumpridos sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão em Foz do Iguaçu. Até as 8h30, a polícia não tinha informado quantos mandados foram cumpridos.

Investigações

De acordo com a PF, as investigações tiveram início em março, quando uma mulher foi presa em flagrante tentando embarcar com dois quilos de cocaína em um voo da Latam com destino a Maceió (AL).

Segundo a polícia, havia indícios de que funcionários da companhia aérea à época ajudaram a acomodar a droga na bagagem da passageira.

A Latam informou que colaborou com as autoridades durante todo o processo de investigação e que segue à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

As investigações da PF apontam pelo menos outros dois flagrantes realizados no Aeroporto de Guarulhos de passageiras que tinham embarcado com droga em Foz do Iguaçu.

De acordo com a PF, sete pessoas foram indiciadas pela prática dos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

Com G 1 PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *