Categorias
outros

TOFFOLI SOFRE DERROTA ACACHAPANTE

Ministro Dias Toffoli sofreu uma derrota acachapante nesta quina-feira (28) no STF. Ao fim do julgamento Toffoli deve ter perdido até o rumo de casa…
Por nove votos a dois os ministros decidiram que o UIF (ex-Coaf) e Receita Federal não necessitam de autorização judicial para repassar dados de movimentação financeira suspeita ao Ministério Público para calçar inquéritos criminais & afins. Quando o Toffoli viu a água bater na bunda mudou o voto aderindo aos demais á favor.

Os ministros que votaram contra: Celso de Melo e Marco Aurélio Mello.

Com a decisão os 935 inquéritos que estavam sobrestados pela absurda liminar do Toffoli voltam a andar. Inclusive o rumoroso caso Fabrício Queiroz/Flavio Bolsonaro.

Á rigor Toffoli fez um lambança que foi corrigida hoje pelos oito ministros, a saber:

Pelo próprio Toffoli, Alexandre Moraes, Edson Fachin, Luiz Antonio Barroso, Luis Fucs, Rosa Weber, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandovsky e Gilmar Mendes (inédito o Gilmar votar assim).

ENFADONHO AO EXTREMO

Não deve existir nada mais enfadonho do que assistir o ministro do STF Celso Melo dar um voto. Uma cantilena insuportável. Ainda bem que sua aposentaria está chegando… a meu ver o atual STF distanciou-se dos verdadeiros interesses dos brasileiros. A malfadada decisão de impedir a prisão em segunda instância frustou meio mundo. Uma lástima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *