Categorias
outros

Coronavírus: Com menos passageiros, Foz do Iguaçu reduz quantidade e altera horário dos ônibus

Frota contratá com 58 ônibus e funcionará com horário de domingo, em Foz do Iguaçu — Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu / Divulgação

Frota contratá com 58 ônibus e funcionará com horário de domingo, em Foz do Iguaçu — Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu / Divulgação

O transporte coletivo de Foz do Iguaçu começou a operar em horário reduzido, com tabela de domingo, nesta terça-feira (28), segundo o Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans).

De acordo com o instituto, a frota também foi reduzida por causa da baixa demanda de passageiros diante da pandemia do novo coronavírus. O transporte coletivo passou a atender os usuários com 45 ônibus nos horários intermediários e recebe mais 12 veículos nos horários de pico.

O instituto informou ainda que estuda a possibilidade de liberar o transporte alternativo na cidade, como vans, para o transporte de passageiros conforme o aumento da demanda.

De acordo com o Foztrans, a limpeza dos equipamentos e higienização dos ônibus, previstas no decreto municipal como medida sanitária, são de responsabilidade do consórcio.

Segundo o instituto ainda, antes da pandemia, 68 mil pessoas utilizavam o transporte coletivo diariamente em Foz do Iguaçu. O município operava com 154 veículos, para 47 linhas.

Funcionamento dos ônibus

De acordo com a prefeitura, deve ser limitado o número de passageiros nos ônibus para manter o distanciamento de segurança entre eles.

Conforme o Foztrans, os usuários deverão usar máscaras no transporte coletivo.

O pagamento de passagens continua sendo exclusivamente com o cartão eletrônico, segundo o instituto, e também se mantém uma única entrada no Terminal de Transporte Urbano (TTU).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *