Categorias
outros

FOZ DO IGUAÇU COMO PARAÍSO DAS PENITENCIÁRIAS PODE ESTAR COM OS DIAS CONTADOS

Cerca de uns 10 anos atrás escrevi um editorial criticando  as “otoridades” que sempre escolhem Foz do Iguaçu para edificar penitenciárias. Até brinquei dizendo que deixaríamos de ser a terra das Cataratas para ser a terra das penitenciarias. Hoje temos duas penitenciárias (PEF I e PEF II) e em breve teremos mais uma penitenciária de mulheres, e mais o Cadeião. Portanto quatro unidades prisionais. Presos de todos os municípios do Parana costumam cumprir pena em Foz do Iguaçu. E como somos cidade eminentemente turística, a iniciativa não combina.

Dentro deste diapasão foi com agradável surpresa que vimos o deputado soldado Fruet (Pros) tentar colocar um ponto final nestas infelizes iniciativas, como podem checar abaixo.

Deputado soldado Fruet tenta aprovar lei que muito ajudará nosso município.

PROJETO DE LEI 380/2020
Autores DEPUTADO SOLDADO FRUET
Entrada 16/6/2020
Palavras-Chave PROIBIÇÃO DE INSTALAÇÃO, AMPLIAÇÃO DE PRESÍDIOS, PENITENCIÁRIAS, ESPAÇOS CONGÊNERES DE DETENÇÃO, LEI 7.210
Ementa DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DE INSTALAÇÃO OU AMPLIAÇÃO DE PRESÍDIOS, PENITENCIÁRIAS OU ESPAÇOS CONGÊNERES DE DETENÇÃO NOS MUNICÍPIOS PARANAENSES SITUADOS ATÉ 100 (CEM) QUILÔMETROS DAS FRONTEIRAS BRASILEIRAS.
Anotações
Local Atual DIRETORIA LEGISLATIVA.
Status TRAMITANDO
PROJETO DE LEI 379/2020
Autores DEPUTADO SOLDADO FRUET
Entrada 16/6/2020
Palavras-Chave PROIBIÇÃO DE INSTALAÇÃO, AMPLIAÇÃO DE PRESÍDIOS, PENITENCIÁRIAS, ESPAÇOS CONGÊNERES, INTERESSE TURÍSTICO, TURÍSTICO
Ementa DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DE INSTALAÇÃO OU AMPLIAÇÃO DE PRESÍDIOS, PENITENCIÁRIAS OU ESPAÇOS CONGÊNERES DE DETENÇÃO NOS MUNICÍPIOS QUE SEJAM CONSIDERADOS ÁREAS DE ESPECIAL INTERESSE TURÍSTICO.
Anotações
Local Atual DIRETORIA LEGISLATIVA.
Status TRAMITANDO
PROJETO DE LEI 378/2020

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *