De acordo com a Somar Meteorologia, a velocidade dos ventos na cidade por volta das 12h19 foi de 72,2 km/h.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/J/f/fWinNqRZOodBnKUFGMuA/arvore-cai-em-foz-avenida-brasil.jpg)
Árvore caiu sobre um carro na Avenida Brasil, em Foz do Iguaçu — Foto: Renan Gouveia/RPC Foz
Um temporal derrubou árvores e deixa vários imóveis de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, sem energia nesta terça-feira (30). Pelo menos dois carros que estavam estacionados no Centro da cidade foram atingidos por árvores.
De acordo com a Somar Meteorologia, a velocidade dos ventos na cidade por volta das 12h19 foi de 72,2 km/h. Duas horas antes o registro foi de 57,4 km/h. Entre o meio-dia e 14h choveu 40,2 milímetros.
Até as 14h45, 38 mil unidades consumidoras estavam sem energia em Foz.
O Lar dos Idosos foi um dos locais atingidos pelo temporal. O imóvel está sem energia, teve parte do telhado destelhados e árvores caíram. A direção avalia os prejuízos e o que será feito. A Defesa Civil entregou lonas na instituição.
A Defesa Civil ainda não informou um balanço sobre os estragos pela cidade.

A tempestade que atinge Foz do Iguaçu já era prevista pelos meteorologistas. De acordo com a MetSul Meteorologia, um ciclone extratropical será responsável por temporais isolados e ventos muitos fortes nos três estados da região sul.
Conforme o órgão, esse tipo de ciclone é conhecido como ‘ciclone bomba’, ele suga o ar muito frio e provoca queda das temperaturas. A previsão é de chuva ainda na quarta-feira (1°) e geada no fim de semana.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/j/t/8711uwTgWha0o5MHSAnQ/arvore-cai-em-foz-rui-barbosa.jpg)
Em outro ponto da cidade, mais árvores caíram com a força do vento — Foto: Renan Gouveia/RPC Foz
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/9/0/wGolseR5qw12JuRMXJ3Q/lar-dos-idosos-foz-2.jpg)
Asilo teve parte do telhado danificado, está sem energia e árvores caíram — Foto: Marcos Landim/RPC Foz
Estragos em outras cidades
Temporais também foram registrados em Pato Branco, Francisco Beltrão e em Dois Vizinhos, na região sudoeste.
Em Pato Branco, o vento forte danificou o telhado de um posto de combustíveis e também derrubou árvore.
Em Vera Cruz do Oeste choveu granizo nesta terça-feira (30).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/1/E/kQUGI1Rlu0dwYBUJaTmA/posto-em-pato-branco.jpg)
Telhado de posto de combustíveis em Pato Branco ficou danificado após tempestade — Foto: Altair Merlo/ Pato Alerta
Com G 1 PR