Categorias
outros

Francisco Sampaio candidato a vice prefeito na chapa do Chico Brasileiro foi condenado por improbidade administrativa

Francisco Robson Vidal Sampaio foi condenado no processo cível da Sucuri á perda da função pública e multa de 97,500,00 mil reais valendo para março de 2003 (quando corrigida pula para mais de um milhão)

Juízo da 1ª Vara Federal Cível sentenciou o processo denominado operação Sucuri em que diversos servidores federais foram condenados por improbidade administrativa. As penas vão de perda da função pública e mais pesadas multas.

Abaixo um trecho do despacho do juiz em que sentencia por improbidade administrava o atual delegado da polícia civil (licenciado) Francisco Sampaio. Detalhe: Francisco Sampaio (PSD) é o vice do Chico Brasileiro que tenta sua reeleição.

Impõe-se também ao réu FRANCISCO ROBSON VIDAL SAMPAIO a pena de perda do cargo de Policial Federal. Isso porque a conduta por ele perpetrada foi de extrema gravidade, afrontando diretamente a dignidade da função pública por ele exercida e os princípios da administração pública, sendo incompatível que o agente, após usar o aparato institucional da Polícia Federal para dar cobertura e facilitar o contrabando/descaminho, prossiga atuando como agente policial.

Ante o exposto, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTES OS PEDIDOS formulados pelo Ministério Público Federal, nos termos do artigo 487, inciso I, do CPC e condeno FRANCISCO ROBSON VIDAL SAMPAIO à perda da função pública de Policial Federal, bem como ao pagamento de multa civil no valor de 30 (trinta) vezes a média da renda autodeclarada, perfazendo um total de R$ 97.500,00 (noventa e sete mil e quinhentos reais), válida para março de 2003, nos termos da fundamentação.

O valor da condenação será atualizado monetariamente pelo INPC, desde o evento danoso, e sofrerá a incidência de juros moratórios, no patamar de 1% ao mês, tendo por termo inicial a presente data.

JUIZ
SERGIO LUIS RUIVO MARQUES,

Juiz Federal  em 03/10/2017

PS: O juiz se referiu ao Sampaio como policial federal, mas se equivocou, quando a operação Sucuri foi combatida Sampaio era servidor da Receita Federal, tendo passado 4 meses preso.
No caso um simples equivoco que não altera a decisão judicial num todo.

AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA Nº 5012768-73.2014.4.04.7002/PR

PITACO: Cabe recurso ao TRF 4 e STJ. Mas até lá segue condenado. Mais uma vez: A sucuri é um bicho muito perigoso…

Sentença na íntegra

Evento_149_-_SENT1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *