Categorias
outros

Ministério Público desiste de tentar impugnar a candidatura do Paulo

Postura do MP foi adotada após justiça reconhecer Paulo como Ficha Limpa e deferir a candidatura em duas instâncias

Terminou no sábado (7 de novembro) o prazo para recurso do deferimento do registro da candidatura do ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi, na Justiça Eleitoral, e o representante do Ministério Público (Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná) não apresentou recurso ao Tribunal Superior Eleitoral. Paulo teve sua candidatura aprovada em primeira e segunda instâncias (Foz do Iguaçu e TRE em Curitiba). Tudo isso, reforça juridicamente o que é definitivo: Paulo assumirá a prefeitura se vencer as eleições.

Inicialmente o promotor local deu parecer contrário ao deferimento da candidatura. Porém, poucos dias depois, admitiu que a maior parte dos argumentos não se aplicava mais ao caso.

Mesmo assim, recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral, em Curitiba, para que o candidato fosse considerado inelegível. E o ex-prefeito venceu novamente. Em decisão tomada no dia 27 de outubro, os desembargadores entenderam que Paulo é ficha limpa, pode concorrer e, caso seja eleito, assumir e cumprir seu mandato sem nenhum entrave jurídico.

Esperneio do atual prefeito

Além do MP também recorreram da decisão de registro da candidatura de Paulo a chapa do atual prefeito, com intuito meramente politiqueiro, para tumultuar o processo. Até então pegavam carona no dever de ofício do Ministério Público tentando tirar proveito político. Com a desistência do MP em seguir para instância superior, a coligação do atual prefeito perde totalmente os argumentos.

Agora, novamente o departamento jurídico de Chico Brasileiro apresenta questionamentos ao julgamento do TRE que confirmou a idoneidade do ex-prefeito. Sabedores de que a candidatura de Paulo é comprovadamente legal, os advogados tentam de todas as formas manter o processo ativo, com artimanhas jurídicas protelatórias, com as quais tentam confundir a população ou induzir o eleitorado a erro.

Fonte: Assessoria de Imprensa  – Coligação Quem Ama Cuida
Paulo Podemos/Bibiana PP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *