Categorias
outros

Prefeito afasta tesoureiro acusado de desviar recursos

O prefeito de São Jorge do Ivaí, André Luís Bovo (foto), afastou do cargo o tesoureiro daquela prefeitura, Marcos Granzoto Neto. O afastamento foi publicado na sexta-feira e é justificado pela necessidade de apuração de processo disciplinar instaurado para apurar a ocorrência de desvio de recursos.

O processo administrativo foi instaurado no mesmo dia, através de portaria. Os servidores Edison Pavoni, Welber Robertyo Minelli e Valdemir Casseta serão os responsáveis por apurar as notícias de que Marcos Granzoto Neto teria se aproveitado do cargo para realizar desvios de recursos, com prejuízos aos cofres públicos. Extraoficialmente, fala-se em R$ 5 milhões desviados pelo servidor. Extratos bancários demonstram transferências das contas do município (de movimentação livre e movimento) sem justificativa ou prestação de serviços.

O processo administrativo sobre as supostas irregularidades, com divergências entre as fontes contáveis e bancárias financeiras, deverão ser apuradas em até 60 dias. A Prefeitura de São Jorge do Ivaí também comunicou o fato à delegacia da Polícia Civil de Mandaguaçu (sede da comarca) e ao Ministério Público Estadual. Documentos da tesouraria teriam sido levados na sexta-feira pelo MP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *