Categorias
outros

Pessoas com mais de 62 anos de Foz já podem agendar vacinação contra covid-19

Primeira dose será aplicada nesta terça-feira (20) no formato drive-thru na sede da Vigilância em Saúde e no estacionamento do Shopping Catuaí

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou a vacinação contra a covid-19 para a faixa etária de 62 anos. Pessoas a partir desta idade já podem fazer o agendamento on-line pelo link http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/, ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

As primeiras doses serão aplicadas nesta terça-feira (20) das 11h às 17h na sede da Vigilância em Saúde, e das 8h às 18h no estacionamento do Shopping Catuaí.

Na última sexta-feira (16), Foz do Iguaçu recebeu 5.505 doses de vacina contra a covid-19, sendo assim destinadas: 5.015 idosos, 340 trabalhadores da saúde e 150 profissionais das forças de segurança. No sábado (17), mais de 3.600 doses foram aplicadas na Vigilância e em 20 UBSs.

Destas doses, restaram cerca de 1.400 direcionadas a idosos. “Estamos buscando ampliar a faixa etária conforme o recebimento de novas doses e a procura por parte dos idosos. Constatamos que poderíamos baixar mais um ano e não vemos a hora da chegada de mais imunizantes para que, tão logo possível, possamos chegar aos 60 anos”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Rosa Jeronymo.

O agendamento da primeira dose pode ser feito pelo link: http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/. Basta acessar a aba “Vacine-se”, clicar em “Clique aqui para vacinar-se”, digitar CPF e data de nascimento. Digite o nome da mãe e confirme seus dados. Selecione “Vacinação Covid-19 – Primeira Dose”, escolha o local, data e horário da vacinação, e confirme o agendamento.

No dia da vacinação, é preciso comparecer ao local com documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Segunda dose

As pessoas que já receberam a primeira dose da vacina também devem agendar a segunda dose. Na carteirinha de vacinação, está marcado o dia em que deverá ser aplicada. No link http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/, basta escolher a opção “Vacinação Covid-19 – Segunda Dose”. De preferência, a segunda dose deve ser feita no mesmo local onde foi a primeira, para evitar aglomerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *