Categorias
outros

Atletas do Instituto do Atletismo de Foz quebram recordes em Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-20

Representantes da fronteira conquistaram 11 medalhas na competição disputada em Cascavel no último fim de semana

Atletas do Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu (IAFI) foram destaque no 54º Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-20, disputado em Cascavel no último fim de semana, e realizado pela Federação de Atletismo do Paraná (FAP). A equipe de Foz terminou a competição com a 5ª colocação geral, somando cinco medalhas de ouro, quatro pratas e dois bronzes, além de quebrar recordes estaduais.

O atleta Felipe Izidoro conquistou dois ouros nas modalidades de salto em distância e salto triplo, assim como a colega Erica Geni Barbosa, nos 200 m e 400 m. Arthur Leandro de Sousa foi ouro na prova de arremesso de peso (6 kg).

As pratas foram garantidas por Lucianne Tashiro, no salto em distância; Bruno Gabriel Souza da Silva, no salto triplo; e Beatriz Cristaldo, Érica Geni, Lucianne Tashiro e Gabriela Balarezo, no revezamento 4×100 metros feminino.

O quarteto masculino do revezamento 4×100, João Sgobero, Felipe Izidoro, Bruno Silva e Cauã Santos; e Arthur Sousa, no lançamento de disco, garantiram o bronze.

Beatriz Cristaldo dos Santos quebrou ainda o recorde paranaense na Prova de Salto Triplo, saltando 12,34 m e assumindo o primeiro lugar no ranking brasileiro Sub-20.

Marcas conquistadas

Com o resultado no campeonato paranaense, Beatriz Cristaldo (salto triplo), Érica Geni (400 m), Arthur Sousa (arremesso de peso) e Felipe Isidoro (salto triplo) foram credenciados e poderão disputar o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20, previsto para ser realizado entre os dias 27 a 30 de maio.

Segundo Sérgio Muniz dos Santos, o “Quick”, técnico da equipe, o início de 2021 comprova a qualidade dos atletas iguaçuenses, mesmo após passar boa parte de 2020 sem treinar em local adequado por conta da pandemia de Covid-19.

Os medalhistas são bolsistas do programa Jovens Atletas Campeões do Futuro, promovido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e a Itaipu Binacional.

“Nossos atletas estão merecidamente entre os melhores do País e a comprovação vem a cada competição que disputamos. Tivemos um ano muito difícil e agora estamos ajustando os treinamentos para que os bons resultados sejam mantidos nas próximas competições”, afirma Quick.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *