Categorias
outros

Boca Aberta Junior investigado por “rachadinha” e desvios de kits esportivos

foto Arquivo Assembleia

Parece mesmo interminável as confusões que envolvem o nome de guerra Boca Aberta. Agora é o deputado Boca Aberta Júnior (PROS) que está sendo denunciado por “rachadinha” e desvio de materiais esportivos destinados a escolas públicas. O caso está sendo ingestigado pelo Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa – Gepatria, do Ministério Público.

Boca Aberta Jr nega as acusações

Veja a matéria do jornalista Guilherme Marconi, da Folha de Londrina:

O Gepatria (Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa), órgão do MP (Ministério Público), investiga suposto esquema de “rachadinha” organizado pelo deputado estadual Matheus Viniccius Petriv, o Boca Aberta Junior (Pros). No mesmo inquérito estão sendo apuradas as informações em relação a eventual desvio dos kits esportivos retirados da Paraná Esporte em setembro de 2020 em nome do deputado para destinação, por indicação parlamentar, para cinco colégios estaduais de Londrina. Os kits somam R$ 370 mil de itens comprados com recursos públicos.

A investigação apura a denúncia de que o deputado exigia de servidores ocupantes de cargos em comissão, indicados por ele, parte significativa dos seus vencimentos mensais como condição para que se mantivessem nos cargos. Mas o esquema não envolveria repassar os proventos públicos ao parlamentar. Ao menos dois ex-comissionados afirmaram ao MP que eram orientados a pagar contas pessoais do deputado, entre elas o IPTU da família com os vencimentos próprios. Além de testemunho, documentos que comprovariam as transações foram entregues ao Gepatria.  (leia mais)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *