Categorias
outros

Guaratuba: Justiça determina que BR Travessias devolva balsa cedida pela F. Andreis

Guaratuba: Justiça determina que BR Travessias devolva balsa cedida pela F. Andreis

A empresa F. Andreis solicitou através de uma ação judicial deferida pelo Tribunal de Justiça do Paraná, a reintegração da balsa que foi disponibilizada para a BR Travessias em julho deste ano e que vem sendo utilizada na travessia da Baía de Guaratuba. Com isso, por meio de uma liminar, a F. Andreis recuperou na manhã desta quinta-feira (30), a balsa Rainha de Guaratuba.
Em nota a TVCI, a F. Andreis informou que “até o momento não recebeu qualquer valor a título de indenização pela utilização dos bens apreendidos, estando pendente o processo administrativo e que lamenta a postura do DER/PR na utilização da requisição administrativa, já que se tratavam de bens que estavam para locação e poderiam ter sido contratados, até mesmo diretamente pelo Estado”. A empresa ainda afirma que a decisão judicial restaurou a legalidade e corrigiu os abusos praticado pela Governo.

A balsa tem capacidade para 75 veículos, o que talvez faça com que o fluxo das travessias realizadas pela BR Travessia, diminua até a substituição por uma nova balsa.

No dia 15 de julho, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) requisitou que a empresa cedesse a embarcação, que estava parada, de forma emergencial a BR Travessias. O DER foi procurado pela emissora para que apresentasse um posicionamento sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria nada foi informado.

A produção da TVCI também entrou em contato com a BR Travessias, que confirmou por meio de nota “a devolução ao DER da balsa Rainha de Guaratuba e também o rebocador F. Andreis VI, o que já era previsto que acontecesse”. Ainda em nota, a empresa afirma que a travessia não será afetada. “Durante este período, a BR Travessias restaurou três ferry boats e providenciou uma balsa com capacidade para mais de 100 veículos, que vem sendo adaptada e cujas obras encontram-se em fase final, para entrar em operação nos próximos dias”.

A empresa informou ainda que a nova balsa, Topa Tudo, já tem documentação regularizada e passou na tarde desta quarta-feira (29), por vistoria em terra e será colocada na água em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *